Cinema
Cinema Belas Artes BH pede socorro e lança campanha de crowdfunding Publicado: 04 Outubro 2020 | Última Atualização: 07 Outubro 2020

SOS Belas BH lança metas financeiras para restaurar as três salas

O último cinema de rua de Belo Horizonte pede socorro. Inaugurado há 28 anos, o Belas Artes BH ocupa o espaço que já foi sede do DCE e até hoje é patrimônio do Diretório da UFMG. Situado à Rua Gonçalves Dias, 1581, próximo à Praça da Liberdade, no Bairro de Lurdes, o espaço que abriga três salas sempre foi o reduto de filmes de arte, debates e pré-estreias de títulos brasileiros .

Com a falta de patrocínio e apoio à manutenção do cinema, que já vinha ocorrendo nos últimos anos, e com o impacto da pandemia no setor, o Belas BH lança uma campanha de crowdfunding em três etapas para cobertura de manutenção, reparos, troca de poltronas, revestimento acústico e telas das três salas, além de pagar dívidas de imposto, aluguel e benefícios aos funcionários, acumuladas nesses sete meses em que o cinema permanece fechado. A campanha prevê também nova decoração e atualização de equipamentos sonoros e de projeção.

Com o fechamento do cinema por causa da Covid-19, a situação se agravou. O cinema seguiu todas as determinações federais, estaduais e municipais para conter a pandemia e preservar a vida de funcionários e espectadores, mas perdeu o fôlego e lança a campanha SOS Belas BH para se recuperar e preservar o único cinema de rua da cidade.

Veja meta e recompensas no site http://benfeitoria.com/soscinebelasbh
https://benfeitoria.com/soscinebelasbh