Cinema
Pra lidar com a raiva com Mundo Bita Publicado: 04 Março 2022 | Última Atualização: 04 Março 2022

Marca lança segundo clipe da temporada - Bita e os Sentimentos - no canal do YouTube.

Como ajudar a garotada a entender a raiva? O novo vídeo do Mundo Bita dialoga com crianças e adultos sobre esse sentimento intenso e difícil de controlar, principalmente na infância. Aprender a identificar, aceitar e lidar com as emoções contribui para uma formação saudável e equilibrada. O clipe “Pra lidar com a raiva” chega dia 04 de março (sexta-feira), a partir das 10h, ao YouTube (http://www.youtube.com/mundobita).

A temporada, lançada em janeiro deste ano, já falou sobre o amor, no clipe “O amor é tudo de bom”, em parceria com Emicida, alcançando mais de 5 milhões de visualizações. Os mais de 100 clipes autorais lançados no Brasil ultrapassam 11 bilhões de visualizações no Youtube.

Representando a raiva, uma nuvem carregada paira sobre a cabeça da Pipa Plot, personagem que mora na galáxia da alegria e, ao lado do Pepe e outros Plots, armazena o combustível que move o Mundo Bita: a imaginação. Quem a ajuda a lidar com o que está dentro do seu coração é o amigão de bigode laranja que, de forma compreensiva e paciente, manda embora a tempestade, trazendo de volta a serenidade e a alegria.

Chaps Melo, criador do fenômeno infantil, fala sobre o que o motivou a abordar o tema e a sua importância: “Vejo uma ótima oportunidade para conversar com as crianças sobre a raiva, um sentimento que é tão normal no ser humano. O clipe tem dois objetivos muito claros. Primeiro, a compreensão daquilo que se sente. Depois, a solução através da calma, que traz junto com ela a consciência. O Mundo Bita entende que se as pequenas e os pequenos aprenderem a compreender e a lidar com a raiva desde cedo, podemos estimular a resolução de conflitos de forma saudável por toda a vida.”

Um trechinho da música:
“O tempo fecha no seu coração
e tudo vira a grande tempestade
Não se desespere, sempre existe solução
seguindo a trilha da serenidade
Pra lidar com a raiva, só mesmo com calma
Usando o ar que há em seus pulmões
Já, já tudo passa, deixa a paciência levar pra longe os raios e trovões” 

O Mundo Bita

Mundo Bita fala sobre preservação da natureza, criação dos filhos, inclusão social, igualdade de direitos, família, sentimentos, higiene e outros temas importantes que permeiam o universo infantil. 

Rádio Bita

Através da Rádio Bita, as crianças conhecem novas versões de sucessos da música brasileira em um formato especial. Canções como “A Vida do Viajante”, de Luiz Gonzaga, “Primavera (Vai Chuva)”, de Cassiano e Sílvio Rochael, imortalizado na voz do inesquecível Tim Maia, “Velha Infância”, dos Tribalistas, com participação do Carlinhos Brown e "O Leãozinho", em parceria com Caetano Veloso, são alguns exemplos de gravações lançadas na Rádio Bita e que estão disponíveis no YouTube e nos principais serviços de áudio, como Spotify, Deezer e Apple Music.