Cinema
É Alegria: lançamento Mundo Bita Publicado: 13 Abril 2022 | Última Atualização: 13 Abril 2022

No lançamento de abril, a turminha do Mundo Bita brinca e se diverte em um dia de sol na praia. O clipe "É Alegria", que fala sobre amizade e inclusão, e está no Youtube.

Depois de um longo período sem poder sair de casa, isoladas do convívio com amigos e amigas, agora é tempo de as crianças voltarem a ocupar os espaços públicos. É nesse clima que o Mundo Bita lança mais um clipe da série “Bita e os Sentimentos”. “É Alegria” estará disponível na sexta-feira, dia 8 de abril, às 10h, no canal do Mundo Bita no YouTube, que alcançou, recentemente, a marca de 12 bilhões de visualizações. Amora, Joca, Fred e Guto, personagens com deficiência que são parte da turminha, protagonizam a história ao lado de Bita, Lila, Dan e Tito. Juntos, eles se divertem em um dia ensolarado de praia, repleto de brincadeiras e sorrisos.

Terceira animação da temporada, o clipe fala sobre o sentimento de alegria genuína presente na amizade entre crianças. Muito além de ser inclusivo, a expectativa é ressaltar que é possível e necessário respeitar e acolher as diferenças. "Em um momento tão delicado para o mundo, falar em alegria é uma missão que ajuda a tornar os dias melhores e a esperança, revigorada. Através das brincadeiras, da música e do encontro com pessoas que amamos, a vida fica mais colorida e cheia de emoção. É isso que buscamos incentivar através desse lançamento.”

A temporada Bita e os Sentimentos, iniciada em janeiro deste ano, já teve parceria com Emicida, no clipe “O amor é tudo de bom” - que registrou a marca de sete milhões de visualizações. Com mais de 100 clipes autorais lançados no Brasil, o canal Mundo Bita reúne quase 10 milhões de inscritos no YouTube e já teve canções gravadas com Caetano Veloso, Milton Nascimento, Ivete Sangalo, Nando Reis, Vanessa da Mata e Carlinhos Brown.

Segue um trecho da letra de “É Alegria”:
“É alegria, essa luz que alumia
Nossos corações batendo em harmonia.
Algumas vezes, a tristeza acontece
Mas a alegria é o que a gente merece.”