Livros
Ziraldo e o corpo humano Publicado: 06 Janeiro 2021 | Última Atualização: 11 Janeiro 2021

A primeira sugestão de 2021 sobre livros para a garotada é a coleção "Corpim" de Ziraldo que conta histórias bem-humoradas sobre como se sentem partes do nosso corpo humano.

Tem o joelho Juvenal, o Calcanhar do Aquiles, O dedos Dez Amigos, o umbigo Rolim, os pés Pelegrino e Petrônio, o bumbum Dodó e o sorriso Luiz.
O Joelho Juvenal
Juvenal era o joelho de um menino que pulava, corria, nadava, tropeçava, caía... Juvenal vivia todo machucado, é verdade, mas tinha muitos momentos alegres e felizes.

Rolim
Rolim era um umbigo bem redondo que vivia no meio de uma linda barriguinha e se julgava o centro do mundo. Rolim adorava os banhos de mar, e, quando lhe perguntaram o que seria quando crescesse, o que será que ele respondeu?

Os Dez Amigos
Cinco dedos em cada mão. Cada dedo tem um nome, um apelido engraçado para revelar. Cada dedo tem seu sonho, e, se as duas mãos se juntam num fraterno encontro, os dez bons amigos fazem uma grande descoberta.

DoDó
O bumbum de Dolores era Dodó, redondinho e rechonchudo. Quando Dodó cresceu, cobriram-no de panos, costuras e botões. O pior é que ele só via as coisas do mundo depois que elas passavam. E, quando resolveu protestar, levou o maior susto.

Pe-Legrino e Pe-Trônio
Pelegrino era um artista que queria ser bailarino, pensava sempre em passos, em música e aplausos. Petrônio era esportista, sonhava com futebol, com dribles, bola e gol. Dois sonhos tão diferentes ligavam dois pés irmãos. Como resolver esse problema?

Um sorriso chamado Luiz
Era só ligar a TV e a gente via o sorriso de Luiz. Ele ria para milhões e não ria para ninguém. Certo dia, percebeu que sorria para todos, mas ninguém sorria para ele. Luiz refletiu e descobriu que podia receber o sorriso carinhoso das pessoas se mudasse a própria forma de sorrir.

O calcanhar de Aquiles
O pai do garoto Aquiles sempre conta ao filho a história do herói grego que também se chamava Aquiles. Só que o calcanhar dele ouve a história e passa a ter um medo maluco de levar uma flechada inimiga.

Compre com um clique em Dicas de livros na Amazon ou clique na imagem do livro desejado nas imagens abaixo: