Museus
PlayKids leva experiência interativa Sesc Copacabana Publicado: 18 Setembro 2019 | Última Atualização: 18 Setembro 2019

Até 26 de janeiro de 2020, as famílias poderão “brincar de ler” em um espaço interativo com livros do PlayKids Explorer

Leitura, criatividade, imaginação e diversão. O universo dos livros fomenta tantos sentidos que é inegável que tenha muitos amantes em todo o mundo. E é com esse olhar que a PlayKids, uma das líderes globais em conteúdo educativo e de entretenimento para as crianças, está com uma parceria para os próximos meses junto ao Sesc Copacabana.

A ação será realizada durante a exposição "A Biblioteca à Noite”, que oferece aos visitantes uma experiência ao mesmo tempo cenográfica e virtual, seguindo um roteiro de 10 bibliotecas famosas, reais ou imaginárias, como a Biblioteca de Alexandria e a Biblioteca do Congresso Americano. A instalação artística já passou pela capital paulista, no Sesc São Paulo, e foi sucesso de público.

Para não deixar as crianças de fora deste tema tão importante, haverá diversas atividades gratuitas para incentivar a leitura, a imaginação, as trocas literárias e as experiências inovadoras com os livros. Neste sentido, a PlayKids estará com um espaço na Sala Educativa, oferecendo uma atração focada na interatividade, na qual os pequenos terão acesso a livros do PlayKids Explorer e alguns aparelhos de smartphone para vivenciarem a tecnologia a favor da educação.

No mesmo espaço em que a PlayKids realiza essa ação, estará disponível a experiência de realidade virtual Livros Voadores. Visitantes de todas as idades são levados virtualmente ao Real Gabinete Português de Leitura, para um jogo no qual é preciso defender a biblioteca centenária de simpáticas traças invasoras que querem roubar os livros das estantes.

Agenda:
Exposição "A Biblioteca à Noite"
Data e horário: 12 de setembro de 2019 a 26 de janeiro de 2020, de terça a domingo, das 9h às 20h
Local: Sesc Copacabana - Rio de Janeiro - Sala Educativa, [1º andar] Estação de Experimentação 2:
Agendamento gratuito pelo site do Sesc Rio: http://www.sescrio.org.br/