Museus
Mês das Crianças no Museu dos Brinquedo Publicado: 11 Outubro 2019 | Última Atualização: 07 Outubro 2019

Brincar para despertar e fortalecer valores humanos é o convite do Museu dos Brinquedos no Mês das Crianças

Mês das Crianças no Museu dos Brinquedos
Durante todo o mês de outubro, o Museu dos Brinquedos irá promover, por meio de atividades diversificadas especialmente elaboradas pela equipe de educadores, experiências capazes de despertar nos visitantes a força do brincar.

Papais, mamães, filhos e filhas vão partilhar memórias da infância por meio da exposição “Tempo será – Histórias e memórias do brincar”. A mostra tem como inspiração o tradicional brinquedo O Pequeno Construtor e leva o público a conhecer a história dos brinquedos e sua relação com a história da sociedade a partir de uma experiência lúdica, interativa e cheia de conhecimento.

Você sabia que o Museu dos Brinquedos foi criado a partir do sonho e da imaginação da Vovó Luiza? Os visitantes poderão descobrir a incrível história do Museu dos Brinquedos, por meio da divertida montagem do mini-teatrinho de marionetes.

Durante o mês de outubro, toda a família está convidada para criar seu próprio Herói Valor, um verdadeiro super-herói com os melhores super poderes – Paz, Amor, União, Solidariedade, entre outros – capazes de servir de inspiração para as crianças e para toda a sociedade. E para despertar o ser brincante em todos os visitantes, por meio da descoberta de cantinho cheio de sensações e surpresas, o Museu dos Brinquedos criou a Cápsula da Paz.

Programação de Outubro – Sábados e Feriados – Dias 12, 14, 15, 19 e 26 de outubro
Das 10 às 17 horas:
Viagem Sensorial ao Mundo do Brincar: Exposição Tempo Será – histórias e memórias do brincar.
Conversa com Vovó Luiza: teatrinho de marionete da idealizadora do Museu.
Laboratório Mirabolante de Engenhocas Fazedoras de Valores: com trecos, badulaque, muita imaginação e sentimentos despertos, vamos fazer aquilo que o coração mandar!
Pátio de Experimentações: brincadeiras que despertam o bem – Vamos nos conhecer, conviver, partilhar e despertar juntos muitas emoções e energias através de jogos colaborativos, divertidos e emocionantes.
Herói Valor: O convite é sonhar e construir um Super-Herói da Paz, do Amor, da União, da Solidariedade! Você vai escolher um VALOR e viajar: quem ele é? Como ele aparece? Do que se alimenta? E seus poderes? E as fraquezas? O que ele transforma? Quando está presente? Tem como derrotá-lo? E se quisermos virar um, como fazer?
Cápsula da Paz: um cantinho cheio de sensações e surpresas que só quem estiver no museu poderá saber... Ou melhor: sentir!

Museu dos Brinquedos
Avenida Afonso Pena, 2564, Funcionários – Belo Horizonte/MG
Horário de funcionamento: das 9 às 16 horas (seg. a sex.); das 10 às 17 horas (sábados e feriados)
Entrada: R$ 12,00 (meia) R$ 24,00 (inteira)* para permanência no local (toda a programação do Museu inclusa)
?(31) 3261-3992 / wpp: 99953-6020
?Afonso Pena, 2564 Funcionários, BH/MG
www.museudosbrinquedos.org.br