Museus
Centro Cultural Light tem programação de férias para a garotada Publicado: 08 Janeiro 2021 | Última Atualização: 25 Fevereiro 2021

Dessa vez, todo o conteúdo ficará disponível gratuitamente de forma on-line e com atrações variadas para todas as idades.

Em janeiro, o espaço vai oferecer todo o conteúdo de “Férias no Centro Cultural Light” que pretende manter o espírito das atividades que são vistas presencialmente, mas experimentando as férias de um jeito diferente.  
Ao longo de todo o mês, serão compartilhadas dicas de atividades, jogos e vídeos com foco em temas específicos, como “Nosso corpo de férias”, “Coisas possíveis para se fazer de férias” e “E nos outros momentos, o que fazemos para manter esse espírito?”. A programação vai ao ar toda semana nas redes sociais como o Facebook, Instagram e Youtube (@centroculturallight).

Por meio da brincadeira “Quem sou eu”, será explicado como fazer um jogo simples e fácil com materiais acessíveis que normalmente as pessoas têm guardados na gaveta ou no armário de casa.
Sem esquecer ainda da estação do verão, as educadoras do espaço vão unir o momento de férias com a vontade de se refrescar e dar uma dica de como fazer picolé de banana caseiro. A receita é bem simples e pode ser feita em casa. Para finalizar a programação, o Centro Cultural Light vai compartilhar dicas que combinam em ter momentos de descanso na rotina com o consumo consciente e a economia de energia elétrica dentro de casa, mesmo não estando de férias.