Museus
Lugar de Criação - CCBB Educativo Publicado: 03 Abril 2021 | Última Atualização: 09 Abril 2021

As atividades presenciais do Lugar de Criação foram transportadas para o ambiente virtual, e ocorre todos os sábados, às 15h. A programação completa e as inscrições estão disponíveis em www.ccbbeducativo.com/atividades-infantis.

Para o público mirím, as oficinas do Lugar de Criação oferecem vivências para todos os públicos com atividades artísticas de criação e mediação cultural, que estimulam o convívio e o diálogo com as artes e com temas da atualidade. Todos os sábados, das 15h às 16h, para até 12 pessoas, mediante agendamento prévio através do site ccbbeducativo.com. A classificação indicativa é Livre e indicada para pessoas acima de 3 anos. Para esta atividade é emitido apenas um ingresso por CPF; o representante poderá estar acompanhado por até três pessoas de sua família, com o mesmo ingresso.

Dia 03 de abril - OFICINA DE HISTÓRIAS
Encontros de leitura mediada de livros ilustrados, seguidos pela criação de narrativas de invenção com imagens e textos reunidos em publicações artesanais.

Dia 10 de abril - OFICINA DE SABERES
Encontros de produção de narrativas a partir dos imaginários culturais dos participantes, promovendo um diálogo das culturas locais com as exposições em cartaz.

Dia 17 de abril - EDUCAÇÃO FINANCEIRA – O JOGO – (exclusivo no CCBB Rio de Janeiro)
Venha visitar o Lab do Espaço Conceito localizado no CCBB Rio de Janeiro, para brincar e aprender com o jogo Educação Financeira, criado em parceria com o Coletivo Às margens. O jogo traz informações sobre a história do dinheiro, o sistema financeiro brasileiro, a economia solidária, a lógica atual de consumo, dentre outros. Uma experiência lúdica sobre os modos de nos relacionarmos com o dinheiro, com a cidade e com as outras pessoas na sociedade. Vamos jogar?

Dia 24 de abril - OFICINA DE ARTES
Exercícios de experimentação de materiais, sons e movimentos em processos artísticos voltados à criação de imagens.

LUGAR DE CRIAÇÃO
Sábados, às 15h
Duração: 1h
Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 3 anos

CCBB Rio de Janeiro - Capacidade: 12 pessoas, mediante agendamento prévio através da plataforma EVENTIM. Para esta atividade é emitido apenas um ingresso por CPF; o representante poderá estar acompanhado por até 03 pessoas de sua família, com o mesmo ingresso.