Teatro
Festival de Música Infantil Peixe-Boi celebra a cultura popular em formato online e grátis Publicado: 07 Outubro 2020 | Última Atualização: 13 Outubro 2020

O Festival de Música Infantil Peixe-Boi estreia no Dia das crianças, 12 de outubro, e continua até o fim de dezembro, com apresentação de trabalhos em vídeo de 10 artistas ou grupos do universo da música infantil.

Os vídeos dos musicais serão disponibilizados gratuitamente no canal do projeto, a partir das 12 horas dos dias programados.
Para assistir, basta fazer a inscrição no canal www.youtube/culturainfantil.

Programação | 4º Festival de Música Infantil Peixe-boi
Temporada: 12 de outubro a 31 de dezembro
Horário de novos vídeos: 12h
Onde: https://www.youtube.com/culturainfantil
Inscrição/acesso: Grátis. Classificação: Livre.

Outubro
14/10 - Paulo Bira e Brasileirinhos: Tatu-bola
16/10 - Grupo Girasonhos: Qual a Diferença?
19/10 - Grupo Pé de Vento: Vida Maluca
21/10 - Lili Flor & Paulo Pixu: Dois Gatos
23/10 - Paulo Bira e Brasileirinhos: Urubú-rei
26/10 - Cia. Cabelo de Maria: Curupira
28/10 - Grupo Girasonhos: Tesouros de Outros Ouros
30/10 - Grupo Capucheta: O Violão Perguntou

Novembro
02/11 - Paulo Bira e Brasileirinhos: Cachorro-do-mato-de-orelha-curta
04/11 - Cia. Cabelo de Maria: Lobisomem
06/11 - Grupo Pé de Vento: Criancinhas
09/11 - Grupo Girasonhos: Medo, Medinho, Medão
11/11 - Giba Pedroza & Cris Barulins - Piões bailarinos
13/11 - Lili Flor & Paulo Pixu: Elefante
16/11 - Grupo Capucheta: Ciranda Bela Rosa Amarela
18/11 - Cia. Cabelo de Maria: Mariana Ventania
20/11 - Giba Pedroza & Cris Barulins: Piu...Piu...Piu!
23/11 - Grupo Pé de Vento: Dança Balança
25/11 - Cia. Cabelo de Maria: Xadrez
27/11 - Giba Pedroza & Cris Barulins: Planeta Peteca
30/11 - Cia. Cabelo de Maria: Mulinha

Dezembro – a programação será divulgada oportunamente.

Os grupos/artistas
Cia. Cabelo de Maria - O grupo trabalha com a música regional brasileira. Arrasta-pé, coco, xote, baião e marchinhas formam a variedade de ritmos em um repertório cheio de diversão, que faz crianças e adultos participarem cantando e brincando.

Paulo Bira e Brasileirinhos - Paulo Bira apresenta um show com canções que contam histórias e trazem curiosidades e características de animais da fauna brasileira que correm o risco de extinção.

Meu Pequeno Coração Caipira – Fugindo dos estereótipos, a proposta do espetáculo é fazer uma celebração da cultura tradicional caipira, longe dos estereótipos e rótulos, por meio de canções, causos, modinhas, adivinhas, simpatias e trava-línguas em uma apresentação repleta de humor e poesia. 

Lili Flor & Paulo Pixu - Brinquedos de Palavra é um show musical no qual Lili Flor, Paulo Pixu e banda convidam a cantar e dançar, ouvir histórias enroscadas, trava-línguas e parlendas. Um encontro interativo, com a cultura brasileira.

Grupo Girasonhos - O repertório traz as principais músicas, vinhetas e poesias compostas para os personagens das histórias que o grupo criou ao longo dessas duas décadas.

Grupo Capucheta - O Grupo Capucheta traz para o universo das crianças histórias e cantigas da cultura popular, inspiradas em tradições como o bumba meu boi, a ciranda, o coco e o cacuriá. 

Pé de Vento - O grupo Pé de Vento realiza um trabalho musical para o público infantil e infanto-juvenil com baião, coco, batuque, cacuriá e o bumba meu boi, jongo. O repertório é formado por composições autorais e cantigas de domínio público.

Cris Barulins & Giba Pedroza - Pela primeira vez, Cris Barulins e Giba Pedroza se apresentam juntos, e trazem ao público números do projeto Uns Versins e Uns Barulins. Acompanhados pelo percussionista Claudinho Martins, o duo apresenta canções resultantes de uma pesquisa de repertório de músicas da tradição oral da cultura musical popular de diversas regiões do Brasil e canções autorais elaboradas a partir do estudo da musicalidade contemporânea e dos clássicos infantis, além de histórias, contos e poesias.