Teatro
Mostra de Artes para Infância e Juventude Publicado: 05 Novembro 2020 | Última Atualização: 13 Novembro 2020

Totalmente gratuita, mostra será no modo virtual (on-line), entre os dias 7 e 29 de novembro, pelas redes sociais da Arena Carioca Abelardo Barbosa Chacrinha, com espetáculos teatrais e oficinas. 

A FETAERJ - Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro promove a 3ª Mostra de Artes para Infância e Juventude (online). O objetivo é ofertar espetáculos e oficinas de qualidade com temáticas que despertem o saber cultural. A mostra acontecerá de 7 a 29 de Novembro de 2020, online, aos sábados e domingos, às 17h, nas redes sociais da Arena Carioca Abelardo Barbosa Chacrinha, por conta o isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19.

https://www.facebook.com/ArenaCariocaChacrinha

Serviço
Facebook da Arena Carioca Chacrinha (https://www.facebook.com/ArenaCariocaChacrinha) e Site da Fetaerj (www.fetaerj.com)
Dias: 7 a 29 de Novembro de 2020
Sábados e Domingos, às 17h
Ingresso: Entrada Franca
Classificação: Livre

PROGRAMAÇÃO
7/11 – 17h - De La Mancha: O Cavaleiro Trapalhão
(Rococó Produções Artísticas e Culturais - Porto Alegre - RS )
Sinopse: Essa é a história de Dom Alonso Quijano um homem que cresceu em La Mancha uma região bem no centro da Espanha. Ele amava os livros de cavalaria e queria ser cavaleiro andante e por isso, pôs em si mesmo o nome de Dom Quixote de La Mancha, um cavaleiro muito trapalhão que em nome de sua amada Dulcinéia de Toboso, anda pelas estradas montado em seu cavalo Rocinante e acompanhado por seu fiel escudeiro Sancho Pança, em busca de aventuras, lutando contra gigantes, dragões, bruxas, exércitos e feiticeiros.

8/11 - Quando eu sonho, viro sonho
(Caramelo Produções - Rio de Janeiro / RJ)
Sinopse: Já imaginou viver tudo o que acontece na nossa cabeça e nos nossos sonhos? Pois é assim que Elisa vive, vivendo seus sonhos e com a cabeça nas nuvens! Quer coisa melhor que isso? O irmão também vive no mundo da fantasia, a mãe até tenta puxar os dois pra pôr os pés no chão, mas não tem jeito… Já a avó mostra que não há medo neste mundo que nos impeça de sonhar, criar coragem e viver aquilo que queremos viver…

14/11 - Nosso Grande espetáculo
(Adorável Companhia - Guapimirim - RJ)
Sinopse: Totó e Solamenta orgulham-se por estrelar o nosso grande espetáculo: um show de variedades que reúne comicidade, música ao vivo, instrumentos excêntricos, acrobacia, equilíbrios, ballet e onde até uma paródia de personagem infantil é trazida a cena, numa clara referência aos espetáculos de circo tradicional que atualmente disputam com as mídias digitais a atenção de crianças e de seus pais.

15/11 - EM CADA CASA TEM UM CANTO, EM CADA CANTO TEM UM CONTO!
(Teatro de Garagem - Petrópolis/RJ)
Sinopse: Espetáculo de contação de histórias com atores e bonecos utilizando espaços da propria casa dos atores, potencializando os espaços da casa como lugares onde histórias podem ser contadas. O autor se utiliza de dois contos populares: A Festa no Céu e o Casamento da Dona Baratinha para montar o espetáculo que é conduzido por dois contadores que interagem o tempo inteiro com mais de dez bonecos que dão vida às histórias.

21/11 - O Edredom - Espetáculo para crianças, adultos, peixes e peixas
(Coletivo Macacos Alados - Rio de Janeiro / RJ)
Sinopse: História de uma criança apaixonada pelo fundo do mar que, cansada de não saber se é menina ou moleque, decide que quer virar peixe. Após perceber que seu desejo não se tornará realidade, se abriga debaixo de um edredom.

22/11 - Sintonia Dominó Chegou! O show
(Sintonia Dominó - Rio de Janeiro / RJ)
Sinopse: O Sintonia Dominó é composto por atores e professores de Teatro formados em Licenciatura em Teatro pela UNIRIO. Com um show musical voltado para o público infanto juvenil, o grupo embarca no mundo do lúdico e da imaginação através de músicas da cultura popular brasileira, ciranda e também suas inéditas autorais.

28/11 - O Fabuloso
(J.A. Realizações - Niterói/RJ)
Sinopse: A partir do prólogo - pequena explicação sobre as fábulas e suas características mais relevantes, como autores e estrutura -, as seis fábulas começam a ser encenadas por um único ator, além de uma narradora, em Off. A primeira fábula - O rato da cidade e o rato do campo - trata das diferenças ambientais e socioculturais entre o mundo rural, simples e pacífico, e o mundo urbano, agitado e perigoso. O corvo e o jarro, segunda fábula, conta a história de um corvo que precisa encontrar água para sobreviver.

29/11 - Pé de Cachimbo
(Cia Vivá - Rio de Janeiro/RJ)
Sinopse: Pé de Cachimbo é um espetáculo de dança contemporânea que INTERAGE com o público e traz de forma poética um olhar sobre a essência do FOLCLORE Brasileiro. Sendo um convite a mergulhar em algumas das memórias da CULTURA POPULAR. Toda a pesquisa de movimentação vem sugerida pela memória cadenciada dos principais ritmos das Danças Folclóricas (samba de roda, forró, baião, Maracatu, catira, Quadrilhas).