Teatro
Os coloridos com a Cia Os Crespos Publicado: 10 Dezembro 2020 | Última Atualização: 08 Dezembro 2020

Em Casa com Sesc apresenta, no YouTube, peça infantil aos sábados, ao meio-dia, com transmissão sem a presença do público. Sábado, 12, ao meio-dia, a Cia. Os Crespos apresenta o espetáculo "Os Coloridos"

Transmissões ao vivo acontecem no YouTube do Sesc São Paulo e no Instagram do Sesc ao Vivo

youtube.com/sescsp
instagram.com/sescaovivo

A montagem traz personagens com diferentes identidades, baseadas em mitos e contos africanos, afro-brasileiros e indígenas e convida o público a fazer parte da brincadeira. A obra questiona a visão deformante do racismo de forma lúdica, utilizando uma multiplicidade de cores como dispositivo para a reflexão sobre a diversidade cultural e étnica do país. Duas araras, uma vermelha e outra amarela, falam uma para a outra sobre suas diferenças culturais e o valor de suas cores, numa disputa de superioridade. Mas com a chegada da arara azul, todos passam a conhecer a história da arara de muitas cores - e descobrem a beleza de serem coloridos. 

Os Crespos é um coletivo teatral de pesquisa cênica e audiovisual, debates e intervenções públicas, composto de atores e atrizes negros e negras. Há quinze anos a companhia trabalha a construção de um discurso poético que debate a sociabilidade de pessoas negras na sociedade contemporânea, seus desdobramentos históricos e a construção de sua identidade, aliado a um projeto de formação de público e aperfeiçoamento estético.

CRIANÇAS #EMCASACOMSESC
A série de apresentações para crianças do Sesc São Paulo na internet está no ar desde 23 de maio, com importantes nomes das mais variadas linguagens artísticas. Com transmissões aos sábados e em datas especiais, sempre ao meio-dia, direto da casa dos artistas ou de palcos das unidades, a programação já realizou 31 apresentações que somam mais de 81 mil visualizações. Muitos desses espetáculos permanecem disponíveis no YouTube do Sesc São Paulo (@sescsp).