Teatro
Zé e Nina - A História de Uma Amizade Publicado: 06 Janeiro 2021 | Última Atualização: 06 Mai 2021

Leandro Hassum e Elisa Pinheiro no infantil que estreia 9 de janeiro no Teatro das Artes. Leandro Hassum volta a se apresentar para o público infantil, com texto inédito de Renata Mizrahi e direção de Vilma Melo. 

Livremente inspirada na animação "Mary and Max", a peça conta a história da amizade de Zé, um senhorzinho solitário (Leandro Hassum) com a jovem Nina (Elisa Pinheiro). O texto tem a assinatura de Renata Mizrahi e a direção da premiada atriz e diretora Vilma Melo. A história se passa nos anos 80. Zé e Nina moram em lados diferentes do país e, por isso, se correspondem por cartas. Com muita leveza, a história mostra a importância de olhar para o outro sem barreiras e preconceitos. Nina tem problemas com sua aparência e Zé não tem amigos. Os dois passam a contar um com o outro dividindo os acontecimentos de suas vidas e das pessoas ao redor, como o pequeno peixe Henrique Nono, o menino Denis, o amigo imaginário Ravioli. Leandro e Elisa vivem Zé e Nina e se revezam em todos os personagens. A peça discute questões importante na nossa sociedade, como obesidade na infância e na vida adulta, bullying na escola, discriminação social, com muita leveza, humor e música.


FICHA TÉCNICA
‘Zé e Nina - A História de Uma Amizade’
Elenco: Leandro Hassum e Elisa Pinheiro
Texto: Renata Mizrahi
Direção: Vilma Melo
Cenografia, adereço e figurino: Clívea Cohen

SERVIÇO
INFANTIL ‘Zé e Nina - A História de Uma Amizade’
Onde: Teatro das Artes - Shopping da Gávea
Estreia: 9 de janeiro
Temporada até 28 de fevereiro
Horários: Sábados e domingos às 17h
Preço: R$ 60,00
Duração: 50 minutos
Vendas: divertix.com.br

O Teatro das Artes, seguirá as normas de saúde determinadas pelo governo local. Com a capacidade reduzida, álcool gel espalhados em pontos estratégicos, uso de máscaras nas áreas comuns, distanciamento mínimo obrigatório entre o público e sanitização da sala, entre as sessões, de acordo com as normas vigentes.