Teatro
Ventaneira – A cidade das flautas Publicado: 22 Março 2021 | Última Atualização: 06 Mai 2021

Criado e protagonizado pela atriz, bailarina e autora deficiente visual Moira Braga, espetáculo infantil ganha versão audiovisual com quatro apresentações online e gratuitas em março

Ventaneira – A cidade das flautas, onde o céu é colorido por pipas que carregam flautas tocadas pelo vento, já foi poema, dança, conto, peça infantil, livro e audiolivro. Agora, se transforma mais uma vez e volta em formato audiovisual para quatro apresentações gratuitas e online, entre os dias 26 e 29 de março.

A história fala de uma cidade fantástica com pipas cortando o céu que carregam flautas tocadas pelo vento. Mas um dia os ventos cessam e a cidade amanhece sem música. O menino Rudin, que só consegue ver o que suas mãos podem alcançar, é o único morador que não sabe empinar pipas ou construir flautas, mas com a ajuda do amigo Paco, consegue trazer a música e a alegria de volta à cidade. “O público se identifica com questões pertinentes a toda criança: se sentir diferente, ser excluído das brincadeiras, não ser compreendido por ter uma forma especial de observar o mundo, mas também reforça valores como amizade, afeto, tolerância e estimula a percepção do outro e da sociedade”, destaca Moira.

SERVIÇO:
Temporada: de 26 a 29 de março de 2021
Horário: 18h
Exibição online: www.youtube.com/palavraz
Duração: 30min
Ingresso: acesso gratuito
Classificação indicativa: livre
*Ao final de cada sessão, haverá um bate-papo entre Moira e integrantes da equipe criativa do espetáculo, além de convidados especiais:

Dia 26 (sexta), às 18h30: Corporeidade e infância – Moira Braga e as convidadas especiais Duda Maia (Diretora Teatral) e Márcia Feijó (Mestra em Educação)

Dia 27 (sáb), às 18h30: Acessibilidade – Moira Braga, Nara Monteiro e Jadson Abraão

Dia 28 (dom), às 18h30: Arte Visual e Sonora – Moira Braga, Carol D’Ávila e Ayara Mendo

Dia 29 (seg), às 18h30: Direção e Fotografia – Moira Braga, Rai Junior e Luciano Xavier