Teatro
CronoContos - Histórias do Futuro Publicado: 06 Abril 2021 | Última Atualização: 06 Abril 2021

O Festival Caleidoscópica – Múltiplos Olhares apresenta, de 10 a 25 de abril (sábados e domingos às 16h), o infantojuvenil  “CronoContos” - Histórias do Futuro, com o Cegonha Bando de Criação. 

A encenação foi filmada na Casa da Glória, realizadora do projeto.

Na pele de um debochado narrador que tem o dom de viajar no tempo, o ator Miguel Araújo se inspira em autores de ficção científica como Philip K. Dick e Isaac Asimov para narrar dois contos: o “Agentes do Futuro”, que traz a história de  Edson, um rapaz comum e extremamente pontual, que tem a vida completamente transformada quando ele se atrasa pela primeira vez; e “ O Enigma do Sr. K”, que se passa no ano de 2050, onde não há mais encontros presenciais e as pessoas se comunicam apenas por uma única rede social. No entanto, um erro no sistema fez com que “K” nascesse sem um perfil digital, obrigando-o a viver isolado de todos. Para a criação desse conto, a autora e diretora Vida Oliveira se inspirou em “O Enigma de Kaspar Hauser “, que é sobre um alemão que viveu trancado em um calabouço sem contato com o mundo exterior.

Ingressos, informações e passaportes culturais que dão acesso gratuito às atividades podem ser conferidos no site https://caleidoscopica5.wixsite.com/ingressos 

Festival Caleidoscópica – Múltiplos Olhares
De 5 de abril a 2 de maio
CronoContos
Temporada: 10 a 25 de abril
Quando: sábados e domingos, às 16h
Duração: 35 minutos
Classificação: a partir dos 06 anos
Ingresso: R$ 20 inteira | R$ 10 meia\gratuito (com passaporte cultural)
Local: live privada pelo YouTube
Onde comprar ingresso ou solicitar passaporte cultural:
https://caleidoscopica5.wixsite.com/ingressos