Diversos
Atividades infantis no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso Publicado: 10 Junho 2019 | Última Atualização: 18 Junho 2019

Contação de histórias e a tradicional Festa Junina estão na programação do centro cultural localizado em São Paulo.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA
Contação Os Fuxiqueiros
Quando: 12 de junho
Horário: 10h30 e 14h
Onde: Área de Convivência
Resumo: Em um espaço mágico e lúdico, o Núcleo Teatral Filhas da Dita torna o público cúmplice de suas brincadeiras, através da Mediação de Leitura, em um universo de Leituras, Brincadeiras e Música envolvemos as crianças nas histórias com o intuito de estimular e promover uma reflexão sobre o coletivismo, a união, a amizade e o afeto. Contribuindo na criação desse espaço lúdico e criativo essa obra é inspirada nos livros “O Monstruoso Segredo de Lili” e “Lili, Pedro e o peixe caçador de tesouros”, de Angelika Glitz e “Guilherme Augusto Araújo Fernandes”, de Julie Vivas. A contação é do Núcleo Teatral Filhas da Dita com O Baú das Histórias.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA
Fulejos
Quando: 19 de junho
Horário: 11h e 14h
Local: Área de Convivência
resumo: Lendas urbanas, cantigas, danças folclóricas e personagens populares, são os principais ingredientes de Histórias de Fulejos. O personagem Mateus, pai da cultura popular, conhecido pela lenda do bumba-meu-boi e interpretado pelo ator Fagner Saraiva, toma forma e conta suas andanças e fulejos para o público, despertando a curiosidade para as memórias que estão além dos ritmos e cantigas vivenciados durante a contação.

CULTURA POPULAR
Quando: 22 de junho
Festa Junina do CCJ
Sinopse: O Centro Cultural da Juventude apresenta sua Festa Junina com barracas típicas (das 12h às 22h), apresentação de quadrilhas das escolas e coletivos da região da Vila Nova Cachoeirinha (14h), apresentação do grupo de dança Identidade em Movimento (13h), apresentação de grupos de capoeira, zumba e samba rock (a partir das 12h) e shows da dupla sertaneja Caio Cesar e Diego e do forró Trio da Lua.

ESPORTE
Festival de Kata
Onde: Arena
Quando: 23 de junho
Horário: das 10h às 14H
Classificação: Livre
Resumo: Reunindo os grupos de karatê do CCJ, o festival trará a apresentação dos Katas: sequências de movimentos de técnicas de ataque e defesa.

INFANTIL
Ruas de Lazer
Onde: Calçadão
Quando: 23 de junho
Horário: das 11h às 17H
Classificação: Livre
Resumo: O CCJ tem o prazer de convidar pais e filhos para a próxima edição do Ruas de Lazer. A atividade acontece neste domingo no nosso Calçadão com atrações dedicadas aos pequenos. Vão rolar Brinquedos Infláveis, Tobogã, Cama Elástica, Pipoca e Algodão Doce das 12h às 17h, a Contação de Historias “Hip Hop Urra!!!” às 12h20, GorilardXs às 13h, Oficina de DJ com o super Camilo Rocha das 15h às 17h, Oficina de Turbantes das 15h às 17h, Camarim Mirim Cia Caju Azul das 12h às 17h e Perna de Pau também das 12h às 17h.


CONTAÇÃO DE HISTÓRIA
O Baú das Histórias
Quando: 26 de junho
Horário: às 10h30 e às 14h
Local: Área de Convivência
Resumo: O Baú das Histórias traz para cena a Afrografia de nossa trajetória teatral. Em cena, atrizes e atores e diversas histórias de mulheres negras do bairro Cidade Tiradentes, com histórias de Yabás e orixás femininas com gesto, música, canto e narrativa oral. É um espetáculo-poesia-musical que narra trajetórias femininas negras, aliando-as a mitos de origem africana e afro-brasileira, na perspectiva de “afrografar” memórias, narrativas, corpos e símbolos.

Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso
Av. Dep. Emilio Carlos, 3641 - SP, V.N. Cachoeirinha - SP.
Telefone: 11 3343-8948.