Parques
Cidade das Crianças Publicado: 11 Junho 2009 | Última Atualização: 24 Abril 2019

Parque público com 186 mil metros quadrados com quadras poliesportivas, piscinas, ciclovia, áreas de recreação, teatro e biblioteca. Localizado na Rodovia Rio-Santos, KM 1, em Santa Cruz, o parque é uma ótima oportunidade para a diversão gratuita da garotada. Aberto das 9h às 17h, com entrada gratuita.

Piscinas, teleférico, ciclovia, brinquedos e muita diversão para fazer a alegria da garotada e tudo isso de graça. Assim é o parque temático Cidade das Crianças Leonel Brizola, em Santa Cruz.

O projeto moderno traz uma ótima opção de lazer para as famílias da Zona Oeste. Com uma área de 186 mil metros quadrados, a Cidade das Crianças oferece diversas atividades e atrações direcionadas ao entretenimento de crianças e adolescentes. Além de um teatro com 300 lugares, há praças, o Museu da Criança, biblioteca, cinema, praça de alimentação, quadras para vários esportes e áreas verdes. Entre outras atrações, também há ilhas temáticas, lago com pedalinhos e atividades de pesca, passeio a cavalo e de charrete e churrasqueiras.

Além do lazer, o espaço oferece atividades culturais, como oficinas de teatro, dança, música, circo e canto coral. E para os que gostam de praticar esporte, haverá aulas de natação, handebol, vôlei, basquete, futebol soçaite, futsal e tai-chi-chuam, além de estar previsto a colônia de férias para a criançada. Os idosos também poderão fazer aulas de hidroginástica e teatro. As inscrições podem ser feitas no próprio local, todas as atividades são gratuitas.

Cidade das Crianças
Rodovia Rio-Santos km1
Santa Cruz
Terça a sexta-feira das 8h às 17h
sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h
Telefone: 2418-4870

Estrutura:
• setor A (Cidade/Cultura): composto por ruas, praças, píer, estação de teleférico, lojas, praça de alimentação, parque de diversão, teatro com 300 lugares, chafariz, biblioteca e brinquedoteca;
• setor B (Esporte): quadras poliesportivas, campo de futebol soçaite, quadra de tênis, anfiteatro e piscinas (adulto e infantil);
• setor C (Campo): lago e brinquedos temáticos.