Passeios
Instituto Inhotim Publicado: 08 Novembro 2018 | Última Atualização: 08 Novembro 2018

Museu de Arte Contemporânea e Jardim Botânico, perto de Belo Horizonte, o Instituto Inhotim apresenta ao público uma coleção artística de relevância internacional, exibindo de forma permanente obras de renomados artistas brasileiros e estrangeiros.

Ao integrar arte, botânica, paisagismo, arquitetura e educação, o Inhotim proporciona uma experiência singular ao visitante, diferente de outras instituições museológicas convencionais. Desde a sua abertura ao público, em 2006, o Instituto tornou-se um dos principais destinos turísticos e culturais de Minas Gerais e do Brasil. Três milhões de visitantes, sendo 400 mil de outros países, já passaram pelo Inhotim. 

O parque fica localizado a 9 quilômetros da cidade de Brumadinho (MG), cerca de 50 quilômetros da capital Belo Horizonte. Nos 140 hectares de visitação, o visitante encontra 23 grandes galerias — 19 permanentes e quatro temporárias — e outras 23 obras de grande escala distribuídas em uma bela paisagem. No campo botânico, o público tem a oportunidade conhecer espécies de todos os continentes, que integram uma coleção de cerca de 4,5 mil plantas – algumas delas raras e ameaçadas de extinção. Os acervos artístico e botânico são amplamente utilizados em projetos socioeducativos e ambientais do Inhotim que visam à promoção do desenvolvimento humano e à conservação da biodiversidade.

 Instituto Inhotim

Rua B, 20 – Brumadinho/MG

www.inhotim.org.br

Tel. 31 3571-9700 | 31 3194-7300