Passeios
Trilhas com crianças Publicado: 08 Novembro 2018 | Última Atualização: 12 Novembro 2018

A cidade do Rio de Janeiro tem muitas opções de passeios naturais com crianças.

A agência de turismo e lazer Rio Ecoesporte criou o grupo Mateiros que busca reunir amantes da natureza interessados em conhecer os quatro cantos da cidade. Com uma equipe preparada, todos os finais de semana tem uma programação diferente onde os participantes colaboram com o trabalho voluntariamente.

Mirante da Cascatinha – Parque da Tijuca
A trilha para o Mirante da Cascatinha ainda é pouco explorada pelos aventureiros cariocas, por ser uma trilha leve e bem conservada do Parque Nacional da Tijuca, é uma boa opção para ir em família.

Parque Estadual da Chacrinha
Já ouviu falar no parque da Chacrinha? O Parque Estadual da Chacrinha, em Copacabana, escondido no famoso bairro, estende-se ao longo da Ladeira do Leme, desde a Praça Cardeal Arcoverde até o antigo pórtico do reduto do Leme, fortaleza que controlava o acesso de Copacabana a Botafogo. O nome da unidade de conservação vem da denominação popular “Chacrinha”, de “pequena Chácara”. A área é uma ótima opção não só para crianças, como para visitantes de terceira idade, tendo em vista o fácil acesso e os locais com brinquedos e bancos para descanso e contemplação

Trilha do Parque da Catacumba:
A trilha é leve e leva ao mirante do Morro do Sacopã. Com duração de 30 minutos e um visual muito bonito. Além da trilha, as crianças têm a opção de fazer um percurso de arvorismo e tirolesa dentro do próprio parque.

Trilha do Mirante do Caeté – Prainha:
Com um percurso um pouco cansativo, que dura cerca de 30 minutos. A trilha é fácil, pessoas menos experientes podem demorar mais tempo para chegar ao topo. Mas, todo esforço se torna válido, ao chegar no destino final, lá de cima o visual é da Praia da Macumba, Pontal, Recreio e Barra da Tijuca. Na volta, uma boa é aproveitar para dar um mergulho em uma das praias do entorno.