Recreação
Domingueira de Histórias no Parque Trianon Publicado: 24 Outubro 2019 | Última Atualização: 24 Outubro 2019

Objetivo é desenvolver nas crianças a imaginação e o hábito de ouvir e contar histórias.

O evento gratuito acontece no dia 27 de outubro, das 10h às 12h
O mês das crianças é sempre especial! E, para celebrar a data com muita alegria, a Associação Viva e Deixe Viver (Viva), organização sem fins lucrativos que atua em 91 hospitais, de sete estados do País, promove uma Domingueira de Histórias em homenagem às crianças neste mês de outubro. A atividade, que é gratuita e direcionada a toda família, será realizada no dia 27, das 10h às 12h, no Parque Trianon, na Avenida Paulista.
Além das narrativas dos voluntários, estão programadas brincadeiras com o jogo Eu Conto, em que as crianças ajudam a criar novas histórias, sempre recheadas de emoção e aventura, e distribuição de livros.
Como nas demais edições do evento, as crianças são convidadas a virem fantasiadas para entrarem no mundo do faz-de-conta. Na Domingueira de Histórias de 27 de outubro participarão voluntários Contadores de História que atuam na AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente, no Hospital Cruz Azul, na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e no Hospital Sírio Libanês. Em 2019, a iniciativa conta com patrocínio de Pfizer e UOL.

Serviço
Domingueira de História no Parque Trianon
Quando: domingo, 27 de outubro de 2019
Horário: 10h às 12h
Local: Parque Trianon, em frente ao MASP
Evento gratuito

Sobre a Associação Viva e Deixe Viver - Fundada em 1997, pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver ( www.vivaedeixeviver.org.br ) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que conta com o apoio de voluntários que se dedicam a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, visando transformar a internação hospitalar num momento mais alegre, agradável e terapêutico, além de contribuir para a humanização da saúde, causa da entidade. Hoje, além dos 1.357 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 90 hospitais em todo o Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas Pfizer, UOL, Mahle Metal Leve, Volvo e Instituto Helena Florisbal.