Recreação
Apesar da reabertura, Museu Índia Vanuíre mantém atividades infantis on-line Publicado: 04 Outubro 2020 | Última Atualização: 04 Outubro 2020

A agenda on-line continua repleta de atividades para crianças e adultos. Tem oficinas educativas nos dias 6, 7 e 8 de outubro.

Sempre virtualmente, os educadores ensinarão a criar uma bolsa, um porta-chaves e um porta-recados, respectivamente, tudo com materiais recicláveis.

Para conferir essas atividades, basta acessar a página especial do Museu Índia Vanuíre:
www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa
Ou as redes sociais Facebook, Instagram, Twitter e TikTok (@museuindiavanuire).

A Dinda Indica especialmente o Jogo da memória para crianças, em que, ao encontrar o par, uma tela é aberta e surge a explicação do item indígena encontrado.
https://www.museuindiavanuire.org.br/jogodamemoria/jogo_da_memoria.html

A Dinda Indica o vídeo sobre a Lenda do Galo de Barcelos e a oficina para construir um galinho de Barcelso, símbolo de Portugal
https://www.museuindiavanuire.org.br/cultura_em_casa/semana-do-imigrante-contacao-da-lenda-do-galo-de-barcelos/
https://www.museuindiavanuire.org.br/cultura_em_casa/semana-do-imigrante-oficina-lenda-do-galo-de-barcelos/

A campanha #CulturaemCasa tem como objetivo estimular as pessoas a ficarem em casa durante o período de isolamento recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo para evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19). A iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa foi aderida pelo Museu Índia Vanuíre para que todos tenham acesso, gratuito, às atividades culturais do equipamento, bem como ao espaço expositivo pelo site do museu.

REABERTURA GRADUAL
Após quase sete meses fechado, devido ao isolamento social imposto pelo novo coronavírus, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, reabre neste sábado (3), a partir das 10h. O equipamento é o quarto a retomar atividades presenciais desde o início da pandemia. Os Museus do Café (Santos), Felícia Leirner (Campos do Jordão) e Museu Casa de Portinari (Brodowski) foram os primeiros.

A visitação presencial será retomada com capacidade reduzida para 60% e o tempo de permanência restrito. Para o passeio cultural, o público deverá utilizar máscaras de proteção (obrigatório), manter distância de dois metros entre as pessoas, respeitar a capacidade máxima de cada sala, e os horários de saída e atenção às lixeiras especificas para descarte de máscaras e lenços. O horário de funcionamento será de terça a domingo, das 10h às 16h.