Recreação
Histórias orais da vovó para crianças nas férias Publicado: 13 Janeiro 2021 | Última Atualização: 13 Janeiro 2021

Escritora infantil cria site para incentivar a leitura e a imaginação das crianças por meio de contos baseados no folclore nacional. 

Iniciativa da escritora infantil, Maria Cecília de Lima, o site Histórias que Minha Avó Contava apresenta um vasto material que pode ser acessado por, pais, mães, professores e atores e atrizes que trabalham com crianças. Como forma de homenagear sua avó, mas também de compartilhar os momentos lindos que viveu escutando e saboreando cada uma de suas narrativas, Maria Cecília criou o site Histórias que Minha Avó Contava.

No site, Maria Cecília coloca no papel, ou melhor, na internet, todas os contos narrados por sua avó Conceição. Na aba “histórias de vó”, os leitores podem acessar o conteúdo dividido em seções. Há lá “contos de fadas”; “´fabulas”; “contos indígenas”; “contos africanos”; “contos assustadores”; e” demais histórias”.

O site é uma ótima fonte para os que buscam incentivar a leitura e a imaginação das crianças. Profissionais de instituições de ensino, professores, educadores, contadores de histórias, atores e atrizes que trabalham com crianças certamente encontrarão na plataforma um vasto material de trabalho.

historiasqueminhaavocontava.com