Recreação
Caruru - Teatro Bailinho Publicado: 08 Abril 2021 | Última Atualização: 08 Abril 2021

O Grupo Rosas Periféricas, atuante no Parque São Rafael, Zona Leste de São Paulo, apresenta o Teatro-Bailinho com a CTI – Cia. de Teatro da Investigação.

Todas as atividades são online e grátis com transmissão pelas redes sociais do grupo, de 15 a 24/04 (quintas e sábados, às 20h).

Haerá também oficinas de arte também já começaram e seguem até o final de maio: Brincadeiras de Rua com Fellipe Michelini (sábados, às 11h); Escrita Criativa - Cenopoesia com Jô Freitas (quartas, às 19h); e Percussão Afro-brasileira com Adriana Aragão (sextas, às 19h). As inscrições devem ser feitas pelo Facebook e Instagram do Rosas Periféricas.

Espetáculo infantil/juvenil: Caruru – Teatro-Bailinho
Com: CTI – Cia. de Teatro da Investigação
DIas 15, 17, 22 e 24 de abril. Quintas e sábados, às 20h
Exibição: Facebook - @rosas.perifericas | Youtube/RosasPeriféricas
Grátis. Duração: 50 min. Gênero: Drama. Classificação: Livre ( a partir de 3 anos).

Sinopse: Tem muita coisa nesse mundo que se é de admirar! No lugar onde o rio que corre parou de correr, Luzia, a menina lavadeira, já não consegue mais lavar suas roupas e quando sua história se encontra com a de “Mininu”, aquele que segue uma estrela em busca de uma festa de aniversário, suas estórias são transformadas. Seguindo o Zé Viajeiro eles vão até o terreiro do fundo da casa de Zabé a Bonequeira, em busca de realizarem seus sonhos. Dizem que foi lá que o mundo se deu tal qual a gente conhece.

Ficha técnica - Direção: Cida Almeida

Oficina/crianças: Brincadeiras de Rua
Ministrante: Felipe Micheline
Dias 10, 17 e 24 de abril. Domingos, às 11h
Dias 01, 08, 15 e 22 de maio. Domingo, às 11h
Inscrições: Online - Facebook/rosas.perifericas e Instagram/rosasperifericas
Grátis. Público alvo: a partir de 7 anos. 20 vagas. Duração: 1h.

A oficina Brincadeiras de Rua convida crianças a partir de 7 anos para a criação de um espaço online de jogos, brincadeiras e construção de brinquedos. Com muita diversão, alegria e arte, Felipe Michelini conduz os pequenos pelo universo lúdico dos jogos, das cantigas e dos brinquedos de diferentes regiões do Brasil. A oficina é composta por oito encontros online. A cada aula, Felipe e as crianças vão brincar de imaginar, contar histórias, reinventar os espaços das casas, construir brinquedos e criar jogos. A oficina promete ser um espaço online para todos contarem suas histórias, levar suas vivências e inventar novas brincadeiras para descontrair nesse momento de isolamento social.

Mais informações:
Instagram/rosasperifericas
Facebook/rosas.perifericas
Youtube/RosasPeriféricas