Recreação
Podcast interativo infantil Meu Humano Saiu Publicado: 29 Julho 2021 | Última Atualização: 28 Julho 2021

O primeiro podcast interativo infantil Meu Humano Saiu estreia 3ª temporada com muita imaginação e criatividade

Meu Humano Saiu é um podcast lúdico de humor que conta com a presença de bichos como personagens e incita nas crianças a curiosidade, educação musical, consciência ambiental, mindfulness e corporeidade, além de iluminar a graça dos cachorros sem raça definida incentivando a adoção de animais domésticos de estimação.

O simpático universo de Dori tem duas temporadas completas disponíveis nas plataformas digitais de podcasts. A primeira temporada traz entrevistas com animais que podem ser encontrados em uma casa urbana, como formiga, joaninha, aranha, entre outros e a segunda temporada é uma viagem pelo Pantanal, apresentando muitos animais importantes dessa região como a onça-pintada, arara-azul e jacaré.

Na terceira temporada a “pomba repórter” Gleice Leide viaja até o Parque Nacional de Abrolhos para entrevistar os animais marinhos que vivem por lá. A atração tem a participação da personagem maestrina pulga Sarah, que a cada episódio apresenta o som de um instrumento diferente (gravado por um músico convidado).

O podcast Meu Humano Saiu é um estímulo auditivo para as crianças. Protagonizado pela voz da cadelinha Dori, a personagem é uma cachorra vira-lata que aproveita a saída de seus “humanos” para entrevistar bichos, saber curiosidades desses animais e interagir com seus ouvintes, dialogando com a criança e propondo uma escuta ativa e participativa de seu público.

Todo o conteúdo de roteiro e trilha sonora são originais elaborados em parceria entre Nicole Marangoni (roteiro/direção e vozes) e Eramir Neto (músico e produtor musical). O programa possui classificação livre com melhor interação a partir dos 3 anos de idade.
A terceira temporada começa em 1º de agosto pelas principais plataformas digitais de podcasts (os links estão abaixo)

SINOPSE
Meu Humano Saiu é uma atração radiofônica lúdica conduzida pela personagem Dori, uma cadelinha que aproveita as saídas de seus humanos para “cãmandar” um programa de entrevistas do mundo animal com interações, brincadeiras, música e humor. Um estímulo auditivo para criatividade dos pequenos com informação e diversão.

MEU HUMANO SAIU
Site: www.meuhumanosaiu.com.br

DURAÇÃO: entre 12 e 15 minutos
CLASSIFICAÇÃO LIVRE: recomendado a partir dos 3 anos de idade

ROTEIRO, DIREÇÃO, VOZES: Nicole Marangoni
TRILHA ORIGINAL, PRODUÇÃO MUSICAL/ÁUDIO, EDIÇÃO, GRAVAÇÃO, MIXAGEM: Eramir Neto.

Spotify:
Deezer:
Youtube:
Google Podcast: 
Overcast:
Radio Public: