Recreação
Podcast da São Paulo Companhia de Dança Publicado: 03 Agosto 2021 | Última Atualização: 03 Agosto 2021

Clássico La Bayadère: 11º episódio do podcast infantil Contos do Balé da São Paulo Companhia de Dança, com roteiro de Inês Bogéa.

Esta é uma ação do selo #SPCDdigital, voltado à difusão da dança no meio virtual.
O podcast será veiculado no canal da SPCD no YouTube e na playlist especial criada no perfil da Companhia no Spotify, além dos principais tocadores de áudio online.

Direcionado ao público infantil, o novo episódio apresenta o balé La Bayadère, criado originalmente em 1877 por Marius Petipa (1818-1910). A história acompanha a conturbada relação entre a bailarina do templo Nikiya e o guerreiro Solor, que, para viverem esse amor, precisam enfrentar a obsessão de um possessivo sacerdote, os desmandos de um poderoso rajá e o ciúme de sua vingativa filha.

Com narração de quatro integrantes da São Paulo Companhia de Dança – a diretora Inês Bogéa, o superintendente de produção Luca Baldovino, o técnico de som Rodolfo Dias Paes (DiPa) e a bailarina Thamiris Prata –, o episódio tem roteiro assinado por Inês baseado em seu livro Outros Contos do Balé, publicado pela Editora Sesi-SP, com sonorização de DiPa e inserção de trechos da trilha de Ludwig Minkus (1826-1917) que ressaltam toda a emoção presente ao longo do enredo.

Produzido e distribuído desde 2020, Contos do Balé apresenta histórias de grandes clássicos do balé de repertório com uma linguagem própria para o público infantil. O podcast conta com dez episódios já lançados: O Lago dos Cisnes, O Corsário, La Sylphide, Pássaro de Fogo, A Flauta Mágica, Dom Quixote, A Bela Adormecida, Petrouchka, A Menina Mal Olhada e Giselle. Juntos, eles somam mais de 8 mil visualizações.

Serviço:
Podcast Contos do Balé - Ep. #11 La Bayadère (estreia)
Onde: Perfis da São Paulo Companhia de Dança no YouTube (youtube.com/AudiovisualSPCD), no Spotify (tinyurl.com/spcdcontosdobale) e demais tocadores de áudio online (Apple Podcasts, Google Podcasts, entre outros)