Shoppings
Museu do Videogame itinerante no Nova América Publicado: 09 Janeiro 2019 | Última Atualização: 09 Janeiro 2019

A novidade é a réplica do BROWN BOX – o primeiro protótipo de console de videogame do mundo. Ao todo, são mais de 300 aparelhos de todas as gerações em exposição interativa.

De 12 a 3 de fevereiro, os visitantes vão conhecer, rever e até jogar em um único espaço, 46 anos de evolução e história dos videogames. Com entrada TOTALMENTE GRATUITA e aberta ao público, a exposição apresenta mais de 300 consoles de todas as gerações em exposições, dezenas de consoles antigos para jogar, além de trazer Palco Just Dance, simuladores de corridas, torneios de jogos antigos e atuais, controles gigantes e as áreas PlayStation VR, Nintendo Switch e XBOX ONE X. 

A novidade deste ano é a exposição da réplica do BROWN BOX – o primeiro protótipo de console de videogame do mundo que completa 47 anos em 2019.
O Magnavox Odyssey, lançado em 1972, inaugurou um mercado que, com quase cinco décadas, movimenta mais de 100 bilhões de dólares ao ano pelo mundo.
No entanto, para que ele existisse, Ralph Baer, engenheiro alemão naturalizado norte-americano criou e aperfeiçoou um protótipo que ficou conhecido como BROWN BOX (caixa marrom). E este protótipo está exposto, atualmente, no The National Museum of Americam History, nos Estados Unidos.

Haverá o concurso de Cosplay, atividade em que as pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime (animações japonesas), mangá (quadrinhos japoneses) ou videogames¨T.

SERVIÇO
MUSEU DO VIDEOGAME ITINERANTE
Shopping Nova América – Praça de Eventos 1º piso
Endereço: Av. Pastor Martin Luther King Jr., 16 – Del Castilho. Tel.: (21)3083-1000/3083-1005?
Horário: De segunda a sábado das 10h às 22h. Domingo e feriado das 13h às 21h.
Temporada: 12 a 27 de janeiro de 2019
GRÁTIS