Shoppings
A exposição Territórios Sustentáveis: Reflexões sobre o cidadão e o lixo está no Grande Rio Publicado: 05 Julho 2019 | Última Atualização: 12 Setembro 2019

 

Neste fim de semana, dias 6 e 7 de julho, adultos e crianças vão poder aprender a fazer um aromatizador para ambientes.

Shopping Grande Rio promove exposição gratuita sobre sustentabilidade e oficinas gratuitas no Espaço Sesc RJ

Até o fim de julho, o Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, recebe a mostra sustentável itinerante ‘Territórios Sustentáveis: Reflexões sobre o cidadão e o lixo’, organizada pelo Sesc RJ, que aborda questões relacionadas ao gerenciamento do lixo produzidos pelos brasileiros e o descarte consciente. O evento tem entrada gratuita e está aberto ao público de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 13h às 21h, próximo à Portaria A empreendimento.

A exposição representa o eixo relacionado a Resíduos, onde são apresentadas informações sobre a quantidade de lixo que o brasileiro gera por dia, sobre o que é reciclagem, o que é ou não é reciclável, número de municípios com coleta seletiva no Brasil e a quantidade de resíduos que é encaminhada para reciclagem, atualmente.

No espaço, o visitante tem acesso a dados sobre saneamento e doenças associadas ao mau gerenciamento do lixo doméstico e aprende dicas de como separar o lixo em casa. Além disso, aos sábados e domingos, o público conta com atividades gratuitas sustentáveis. Uma ótima oportunidade para o público adulto complementar a renda de suas famílias por meio de uma opção econômica, criativa e sustentável. Neste fim de semana, adultos e crianças vão poder aprender a fazer um aromatizador para ambientes.

Serviço:
Exposição ‘Territórios Sustentáveis: Reflexões sobre o cidadão e o lixo’
Data: Até julho de 2019
Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 13h às 21h
Local: Espaço Sesc (Próximo à Portaria A)
Entrada: Gratuita

Oficinas de aromatizador
Datas: 06 e 07 de julho de 2019 (sábado e domingo)
Horário: Das 14h às 17h
Local: Espaço Sesc (Próximo à Portaria A)
Grátis
O Shopping Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas, 111, São João de Meriti. Telefone: (21) 2430-5111| WhatsApp: (21) 9 9068-5587.
Site: www.shoppinggranderio.com.br
Facebook: www.facebook.com/shopgrio/
Instagram: @shopgrio