Palavra de especialista
Cuidados com as crianças devem ser redobrados no verão Publicado: 01 Dezembro 2010 | Última Atualização: 19 Setembro 2018

O verão exige que pais tenham muito cuidado com as crianças. Na praia, clubes, parques, não importa o lugar, os cabelos e pele das crianças merecem maior atenção nesta época do ano já que elas enfrentarão muita diversão e dias quentes na próxima estação.

Abusar dos protetores e bloqueadores solares é fundamental nos dias de calor. Mesmo adotando os melhores produtos é preciso observar o período de exposição ao sol, preferindo os horários com raios mais amenos, registrados antes das 10h e após às 16h. O ideal é que a criança que acaba de chegar à praia ou que não está acostumada com o sol utilize o protetor solar com o fator de proteção de no mínimo 20 ou 30.

Os cabelos mais finos e sensíveis da garotada também sofrem bastante com a ação do sol, vento, piscina, areia e mar. É preciso prevenir os danos com o uso de produtos especiais. A Phisalia, uma das mais tradicionais fabricantes de produtos para higiene pessoal infantil, dispõe de uma linha especial para o verão. Trata-se da linha Joanita, para os cabelos, e Bloqueador Solar Trá Lá Lá Kids, para a pele.

Composta por Shampoos, Condicionadores e Cremes para Pentear, a linha Joanita foi desenvolvida especialmente para as meninas de três a seis anos. As fórmulas são balanceadas, tão suaves que podem ser usadas todos os dias. Deixam os cabelos limpos, macios, com brilho, fáceis de pentear e perfumados. Todos os produtos são dermatologicamente testados e os Shampoos são sem sal, com pH neutro e não irritam os olhos. 

Para a pele, Luciana Amiralian, farmacêutica responsável da empresa, indica o Bloqueador Solar Trá Lá Lá Kids nos fatores de proteção 20 e 30, ambos com duas opções de fragrâncias: Mix de Melão& Melancia ou Mix de Uva & Maçã Verde.  “O produto é totalmente sem álcool, de fácil aplicação, protege contra os raios UVA e UVB, não gorduroso, rico em vitamina E, que suaviza e amacia a pele da garotada”, diz Luciana.

Então, o recadinho da Phisalia para seus fiéis consumidores neste verão é: aproveite os dias ensolarados, mas não se esqueça de proteger a pele com o Bloqueador Solar Trá Lá Lá Kids e depois de um dia de curtição no sol, os cabelos podem ficar ressecados e quebradiços, sem brilho e difíceis de pentear. Para evitar isso, o melhor é ter às mãos os produtos a linha Joanita Kids Solar, que proporcionam proteção e tratamento aos fios.  

Dicas para a garotada curtir o verão em dia com a saúde:

1- Em praias, parques e locais em que haja aglomerações não tire o olho da garotada. Se possível coloque identificação com telefone e nome do responsável.

2- Nos dias de calor, abuse do Bloqueador Solar Trá Lá Lá Kids nos fatores de proteção 20 e 30. Reaplique o protetor solar após transpirar ou entrar na água. O produtor é essencial, mas não é o único cuidado a ser tomado. É fundamental tomar sol no horário adequado, até às 10h e após às 16h. 

3- Proteja os cabelos da criançada com bonés ou chapéus. Use Shampoo, Condicionador e Creme para Pentear da linha Joanita, que garante brilho e maciez, deixando os cabelos hidratados e sedosos, facilitando o penteado.

4- Tentar hidratar a pele e cabelos somente com tratamentos externos não basta. É importante uma dieta rica em vitaminas, sais minerais e proteínas para aumentar as reservas proteicas da célula, abundante em líquidos (frutas, verduras, sucos e água). A hidratação visa desenvolver à pele o seu filme hidro-lipídico. 

5- Por outro lado, o consumo de verduras de cor verde-escura devem ser mais frequentes porque são ricas em vitaminas, importante para a aparência da pele. A cenoura e outros legumes ou frutas de cor amarela ou vermelha são fundamentais para a pele, uma vez que são ricos em caroteno e vitamina D, que deixam a pele mais protegida contra os raios solares e mais resistente ao câncer.

Phisalia Produtos de Beleza
Comemorando 35 anos, a Phisalia é hoje a única empresa no mercado nacional dedicada 100% ao público infantil.