Palavra de especialista
Como montar um guarda-roupa infantil sem gastar muito Publicado: 23 Junho 2011 | Última Atualização: 19 Setembro 2018

Com a chegada do Inverno, as temperaturas devem ficar ainda mais baixas. Muito frio pede roupas quentes e confortáveis, para aquecer a criançada com estilo. Mas para estar na moda não é preciso comprar tudo o que é tendência da estação, quando as peças são mais caras.Atenta a estas necessidades. 

Veronica Wolff, consultora de moda da Funny & Kito - outlet infantil, que reúne as principais grifes – elaborou um questionário básico para esclarecer algumas dúvidas de como montar um guarda-roupa de inverno infantil sem exageros e de baixo custo.

“Além dos filhos, as mães também fazem questão de que eles estejam na moda, mas não sabem o que comprar e cometem excessos”, explica Veronica.

Quais as peças curingas para meninos e meninas?
Para as meninas: 3 vestidos de festas para ocasiões formais e casuais como eventos em buffets ou casa de amigos; 2 camisas diferenciadas para compor um look com calças ou saias; 1 calça jeans;  4 leggings lisas de diversas cores; 2 batas coloridas e floridas; 2 casacos de inverno com cores neutras como bege, preto ou marrom; 2 blusas de frio com cores mais fortes para contrastar com as outras peças; 3 meia-calças grossas (colorida e estampadas) para criar um visual fashion e 2 camisetas em cores neutras.

Já para os meninos o ideal é ter 1calça jeans; 2 calças de sarja e cargo nas cores bege, marrom ou cáqui; 2 blusas de inverno com cores fortes; 1 jaqueta jeans; 1 casaco de inverno impermeável; 2 coletes; 3 camisas; 2 bermudas xadrez e 3 camisetas neutras.

Quais as principais cores?
O ideal é escolher peças com cores quentes (vermelho, rosa, laranja, verde amarelo) e cores frias (marinho, bege, marrom) que ajudam a criar diversos looks misturando tons diferentes.

Quais as peças chaves da estação?
Para o inverno, aposte nos casacos em cores neutros, que podem ser usados com blusas de tons mais quentes e peças xadrez. A dica vale para meninos e meninas.

Quando investir numa peça mais cara?
Vale gastar mais em peças básicas que não saem de moda e valorizam a produção como calças, casacos, saias, shorts, entre outras.