Livros
O Diário de Dan Publicado: 17 Janeiro 2012 | Última Atualização: 04 Outubro 2018

O livro conta histórias engraçadas e divertidas de um pré-adolescente. Nem tudo dá certo na vida deste garoto, mas no fim das contas, ele sempre encontra uma saída.

Azarado e engraçado talvez sejam os adjetivos mais adequados para definir Dan, protagonista-autor de O Diário de Dan (Planeta, 208 pp, R$ 29,90). O livro, escrito pelo roteirista de TV espanhol Dan Kirshner, está nas livrarias brasileiras.

Para Dan, tudo é um problema: seu novo professor é um extraterrestre, o seu melhor amigo Max é o típico nerd, arrumadinho e pouco popular na escola. Seu irmão tem umas ideias pouco convencionais e até sua mãe manda bolo de frutas no dia de seu aniversário para a escola, enquanto todos os colegas esperam pelo bolo de chocolate. Pobre Dan, acha que todos estão contra ele.

Mas nem tudo é sofrimento. Com grande senso de humor, Dan escreve em seu diário os seus erros, os problemas, as tentativas de ser aceito pelos colegas ou se tornar popular na escola e outras histórias;O relatos diários contam também histórias engraçadas como o dia em que passou a receber bilhetede uma suposta admiradora secreta.

O Diário de Dan
Autor: Dan Kirschner
Editora: Planeta / Selo Planeta Jovem
Páginas: 208
Preço: R$ 29,90