Palavra de especialista
Dicas para um piquenique com as crianças Publicado: 08 Novembro 2012 | Última Atualização: 19 Setembro 2018

Com o clima mais ameno se aproximando, nada como fazer programas externos com os pequenos. Passeios no parque e piqueniques são ótimas opções para descontrair. Porém, mais do que preparar os lanches, a bolsa do bebê tem que estar completa.

Veja abaixo algumas dicas de como aproveitar um piquenique confortável com os pequenos sem esquecer de nada:

- Para passar o dia fora, o ideal é levar uma bolsa grande, com espaço para acomodar as coisas do bebê. Além dos itens básicos de cuidado (fraldas, lenços umedecidos, creme para assaduras, babador, toalha de boca, trocador portátil) é sempre indispensável levar protetor solar, repelente, saco plástico para colocar as roupas sujas, agasalho, caso o tempo esfrie, e roupas extras.

- As mães também não podem esquecer do divertimento e levar livros, músicas alegres e os brinquedos preferidos do bebê.

- Leve uma frasqueira térmica para os alimentos e bebidas que serão consumidos durante a saída. Desta forma, é possível conservar tudo fresquinho e bem organizado. Se não for possível comprar a frasqueira, potes com boa vedação podem servir como alternativa para as papinhas.Sugestões de cardápio:

- Água mineral, frutas e alimentos que não estraguem. Sucos também são bem-vindos, mas de preferência os menos ácidos, para não correr o risco de amargar. Uma dica é levar algumas garrafinhas de água congeladas, pois elas vão ajudar a conservar os outros itens e, à medida que for descongelando, podem ser consumidas.

- Saladas cruas. Leve o molho em um recipiente separado e só tempere na hora de comer.

- Bolos, pães fatiados ou pequenos, biscoitos. Uma boa ideia é levar pequenos sanduíches prontos com patês ou frios.

- Estenda uma linda toalha e não esqueça da máquina fotográfica para registrar os momentos em família.

Para garantir a praticidade, é importante que a bolsa seja adequada para todas as ocasiões e tenha um tecido resistente, de fácil limpeza. Alças longas para facilitar na hora de carregar o bebê e a bolsa também são essenciais, assim como várias divisórias para organizar os itens do bebê.

Fonte: Estrela Franquias, rede especializada em enxoval de bebê