Busca:
Home Passeios Parque na Região Serrana

Newsflash

Oficina de Adereços Junino no Caxias Shopping

Durante o evento, as crianças vão criar adereços coloridas para enfeitar a roupa e o chapéu de caipira, com a ajuda das recreadoras da Cia. Baruffaldi.

Leia mais...
Arraial do Bita no Imperator

Forró, barraquinhas de comidas típicas e muitas brincadeiras vão agitar o Centro Cultural João Nogueira no sábado e domingo, das 15h às 20h.

Leia mais...
Copa Junina no Fashion Mall

Tradicional Festa Junina terá barraquinhas com comidas típicas e transmissão dos jogos da Copa do Mundo, além de uma quadrilha Pet, o AUnarié.

Leia mais...
Circuitinho das artes

Com os temas “Copa do Mundo” e “Festa Junina”, encontro promove desafio de embaixadinha para pais e filhos, arraiá, quadrilha e muita diversão!.

Leia mais...
Parque na Região Serrana PDF Imprimir E-mail

parqueTeresópolis (RJ). Parque Nacional Serra dos Órgãos oferece às crianças estrutura e atividades de interação com a natureza

O Parque Nacional Serra dos Órgãos é um lugar bem conhecido por montanhistas e esportistas de aventura, mas que oferece muitas outras atrações e formas de interação com a natureza para toda a família, principalmente para a molecada. É uma opção divertida e diferente de passeio para o Dia das Crianças.

É na sede de Teresópolis, a principal entre as três que o parque possui, que se encontram a maioria das diversas atividades para a criançada.
No Centro de Visitantes é disponibilizada uma maquete do parque que traz informações sobre a fauna, a flora do local e os principais pontos de atração do parque.
Na sala interativa, crianças podem conhecer os mamíferos e aves que vivem na Mata Atlântica. Em painéis multimídia é possível clicar no animal e ouvir seu rugido ou canto, tornando o passeio lúdico muito mais real e divertido.

O contato com a natureza fica ainda mais agradável quando se adentra a mata por meio da trilha suspensa, uma ponte de 1,3 km de comprimento e até 9 metros de elevação, que permite um passeio na altura da copa das árvores e a chance de admirar as paisagens de um ponto de vista único. Esta trilha é acessível a cadeirantes. Há também uma grande piscina natural, áreas de piquenique, trilhas mais leves - a partir de 800m – e ainda uma cafeteria e loja de lembranças.

Para crianças que gostam de história, a sede de Guapimirim está instalada em um casarão restaurado do século XIX. A histórica construção hoje é uma espécie de museu e abriga fotos, informações e uma maquete de toda a área do parque, além de material especializado sobre meio ambiente e videoteca.

SERVIÇO
Parque Nacional Serra dos Órgãos
Sede Teresópolis: Av. Rotariana - Teresópolis - RJ
Horário de Funcionamento: Diariamente das 8h às 17h
Entrada: Brasileiros 12,50; Estrangeiros R$ 25,00; Moradores dos municípios do parque R$ 2,50
Crianças com menos de 12 anos e maiores de 60 anos não pagam.
Montanhismo: Informações e preços para trekking e atividades da montanha pelo website www.parnaso.tur.br