Livros
A estrela curiosa Publicado: 25 Junho 2015 | Última Atualização: 14 Setembro 2018

estrela

As estrelas dão um sentido muito especial à narrativa do livro A estrela curiosa, relançamento de Walcyr Carrasco com ilustrações inéditas de Yara Kono.

 

Para o autor, as estrelas são feitas com uma receita bem simples preparada por ninguém menos que o Padeiro do Céu. Sempre com muito esmero, ele elaborava as estrelas como ninguém, garantindo-lhes simetria e perfeição, além de um comportamento exemplar. Acontece que um dia ele teve um acesso de soluço e acabou fazendo uma estrela fora dos padrões. Ao contrário das outras, essa estrelinha não só era diferente no formato como também no seu jeito de ser. Será que estar fora do padrão seria um problema?

Indicado para crianças a partir de 08 anos, A estrela curiosa trata de questões como personalidade e autoconhecimento e promete prender a atenção dos leitores ao trazer características marcantes nas crianças, como a curiosidade e a inquietude.

Preço: R$ 42,00
Número de páginas: 32

Sobre o autor
Walcyr Carrasco nasceu em 1951 em Bernardino de Campos, SP. Escritor, cronista, dramaturgo e roteirista, com diversos trabalhos premiados, formou-se na Escola de Comunicação e Artes de São Paulo. Por muitos anos trabalhou como jornalista nos maiores veículos de comunicação de São Paulo, ao mesmo tempo que iniciava sua carreira de escritor na revista Recreio. Deste então, escreveu diversas novelas, peças de teatro e publicou mais de trinta livros infantojuvenis, tendo recebido por suas obras muitos prêmios ao longo da carreira.