Livros
O Reino do Alforje de Prata e Ouro Publicado: 18 Novembro 2015 | Última Atualização: 14 Setembro 2018

alforgeImagine viver em um mundo onde é possível ter conselhos de um cachorro falante, encontrar um mago misterioso, e ser observado por uma águia que pode ler seus pensamentos?

Em O Reino do Alforje de Prata e Ouro, da autora Clea Franco, é possível viajar por um lugar repleto de lendas místicas, florestas e reinos fantásticos, e com uma forte conexão com a natureza. 

Carol é filha de Maria Honra e João Honesto, uma família humilde que mora em uma pequena casa de madeira no Vale Cinzento. Já Pablo, o Forte, é filho de Hugo, o Contador, e Glória Volup­tuosa. Seu pai é um dos contadores que cuidam das finanças do Reino do Alforje de Prata e Ouro. Apesar de caminhos aparentemente distintos, os dois jovens são os escolhidos para a odisseia de encontrar a solução que salvaria do reino de forças maléficas trazidas por um conselheiro.

Por entre as diversas aventuras em que Carol e Pablo enfrentam pelo caminho, a autora Clea Franco utiliza a simbologia de cada personagem para convidar o leitor a refletir sobre as lutas diárias que o ser humano enfrenta ao longo da vida: “O objetivo do livro é chamar a atenção não só para retomarmos nossa conexão com a natureza, mas para nos reconectarmos com a nossa natureza interna”, afirma a Franco.

Serviço
Título: O Reino do Alforje de Prata e Ouro
Autora: Clea Franco
Editora: Autografia
Pág.: 188
Lançamento: set/2015