Livros
O Pirata Barba Ruiva II Publicado: 01 Fevereiro 2016 | Última Atualização: 06 Outubro 2018

livro infantil “O Pirata Barba Ruiva II”, que dá continuidade a aventura iniciada no livro “O Pirata Barba Ruiva”, lançado em 2009.

Assim como foi feito com o primeiro volume, o segundo volume da saga está em processo de adaptação para o teatro. (www.piratabarbaruiva.com.br)

No primeiro livro o Pirata Barba Ruiva, guardião dos mares da Ilha Grande, levanta velas e deixa a Praia dos Siris Azuis para mais uma missão de resgate. Os leitores são levados a explorar cavernas, viajar pelas copas das árvores, seguir por trilhas secretas da mata Atlântica e desafiar os perigos da Ilha ao lado do famoso capitão para salvar o menino Flint das mãos de seu mais terrível inimigo, o pirata Olho de Tigre.

Nesta nova edição o terrível pirata Olho de Tigre desembarca na praia dos Siris Azuis com Tintim e Isinha como reféns em busca do tesouro da Dinastia, enquanto Flint e o Capitão Barba Ruiva vivem incríveis aventuras nos Mares do Sul atrás do temido malfeitor. Os leitores são convidados a subir a Trilha dos Sete Perigos, conhecer a Ilha dos Canibais, as Bruxas Sereias e os segredos que se escondem nas Florestas da Ilha Grande. O duelo final, repleto de ação, armadilhas e lutas de espadas leva o leitor à caverna do maior tesouro de todos os tempos e a imaginar quem finalmente será preparado para a sucessão do nosso grande herói, o Capitão Barba Ruiva.

SINOPSE

Após viver a maior aventura de sua vida, voltar para casa poderia parecer a Flint o fim de uma história espetacular. Ser enganado por Olho de Tigre na porta do colégio, acabar engaiolado na Ilha dos Macacos, fazer amizade com bichos e ser salvo por seu maior herói, o Capitão Barba Ruiva, foi como viver um sonho que jamais imaginara ser possível. Mal sabiam as crianças que o acompanharam naquela história, que as aventuras de Flint estavam apenas começando.