Livros
O que é que o corpo humano tem por dentro? Publicado: 13 Janeiro 2017 | Última Atualização: 06 Outubro 2018

Uma viagem por dentro do corpo humano com as formigas Flor e Miga é a proposta desta obra dedicada ao público infantil.

Desde o túnel dos ouvidos até bem depois do escorregador da traqueia, as formigas Flor e Miga compartilham surpresas e descobrem como funciona essa verdadeira máquina ligada ao espírito de cada um

No livro O que é que o corpo humano tem por dentro?, publicado pela Boa Nova Editora, e escrito por Danielle Carvalho, as crianças farão uma viagem pelo corpo humano acompanhadas de duas personagens muito fofas: as formigas Flor e Miga.

Depois da aula de Ciências, na escola Dulce Formiga, as meninas precisam fazer um trabalho em dupla que vale 10 pontos sobre como é o corpo humano por dentro. Apavoradas, as duas não sabem por onde começar até que Miga tem uma ideia que vai muito além de acessar o Formigonet. O plano é entrar dentro do corpo humano de alguma criança. Equipadas, com roupas de mergulho e equipamento de rapel, as amigas embarcam na missão!

Além de ensinar sobre o funcionamento do corpo humano e mostrar a importância de cuidar bem do corpo para não ficar doente, por exemplo, a obra incentiva as crianças a enfrentarem seus próprios medos e serem mais corajosas.

Ficha técnica:
I.S.BN: 978-85-8353-014-5
Formato: 27x27 cm
Páginas: 36
Preço: R$ 10,90

Sobre a autora:
Danielle nasceu em São Paulo, onde mora até hoje com sua família. Realiza há mais de 20 anos um trabalho de evangelização infantil na instituição Seara Bendita. Ela também participa de ações sociais com crianças da comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. Especializada em livros infantis, essa é a sexta obra da autora focada nesse público.