Busca:
Home Livros A lenda de Abelardo

Newsflash

Cidades turísticas em São Paulo

Cidades vizinhas da capital paulista guardam história e muitas atrações.

Leia mais...
Cine ao Ar Livre

São Paulo. Grátis. De segunda, 19, até 25 de fevereiro, ocorre o primeiro Cine ao Ar Livre, na Praça Ayrton Senna, ao lado do Ibirapuera, com sessões entre 10h e 20h, todos os dias.

Leia mais...
Espaço de Leitura

Perdizes. São Paulo. O Carnaval continua no Espaço de Leitura com Oficinas, bailinhos e saraus no sábado e no domingo.

Leia mais...
Museus em São Paulo

Museus do Estado de São Paulo têm programação especial e são boa opção de lazer para as Crianças.

Leia mais...
A lenda de Abelardo PDF Imprimir E-mail

lenda de AbelardoTrama medieval chama atenção para questões atuais. Em nova obra juvenil, Dionisio Jacob embaralha realidade e fantasia, destacando a importância do respeito ao meio ambiente e à biodiversidade.

 

Abelardo tem dez anos e vive em um feudo em plena Idade Média. Gosta de desenhar dragões nas paredes do castelo e, mesmo que lhe digam o contrário, tem certeza de que eles existem. Assim como acredita que o pai, que partira anos antes para as Cruzadas, voltará para casa. Eis que um dia um intrigante mapa, indicando um local onde viveriam as criaturas aladas, cai em suas mãos. O garoto, corajoso, parte em busca dessa terra desconhecida, embarcando em uma viagem fantástica, repleta de espantos e surpresas, que confundirá os limites entre desejo e realidade.

FICHA TÉCNICA

A lenda de Abelardo

Autor: Dionisio Jacob

Ilustrador: Rogério Coelho

Coleção: Barco a Vapor – Série Laranja

Formato:  12 x 19 cm

Páginas: 264 Preço: R$ 42,00

ISBN: 978-85-418-1630-4

Sobre a coleção: Lançada em agosto de 2004, a Barco a Vapor é a versão brasileira de uma das mais importantes coleções de literatura infantojuvenil em língua espanhola, criada há mais de trinta anos na Espanha. Fiel ao espírito aventureiro e sonhador dos dois personagens que a inspiraram — Tom Sawyer e Huckleberry Finn, criados pelo escritor norte-americano Mark Twain —, a coleção aposta na fantasia, na imaginação e na reflexão como meios de despertar o gosto pelos livros e formar leitores capazes de compreender melhor o mundo. Com histórias para rir e chorar, escritas e ilustradas por autores de diferentes nacionalidades, contempla grande diversidade de gêneros, temas e estilos narrativos. A Série Laranja abarca livros para leitores a partir de dez anos.