Busca:
Home Recreação Contação de histórias em feira natalina

Newsflash

Cozinha Natalina no Fashion Mall

Crianças terão oportunidade de preparar cupcakes, doces e enfeites para a data em oficinas no Mall.

Leia mais...
Leiturinha em braile

A Leiturinha, clube de assinatura de livros infantis, lança a coleção Lendo com os Dedinhos, criada e dedicada para as famílias que necessitam de literatura em braille.

Leia mais...
Mar e piscina podem provocar infecções de ouvido

Saiba como prevenir e curtir a estação mais quente do ano.

Leia mais...
Aviso

Campanha. AquaRio, Centro de Visitantes Paineiras e RioZoo aderem ao Dezembro Laranja, do mês de prevenção do Câncer da Pele.

Leia mais...
Contação de histórias em feira natalina PDF Imprimir E-mail

natalia avilaA escritora de contos Natalia Avila será presença garantida em duas feiras temáticas este mês:  Misturebinha, domingo (10), La Féria, domingo (17). Autora do livro infantil Pisca-Pisca, Natalia Avila promoverá contação de história nos dois eventos. A entrada em ambas é gratuita e a inspiração será o recém-lançado livro Pisca-Pisca, um conto de Natalia, da escritora.

MISTUREBINHA / Histórias Interativas
Dia 10 de Dezembro de 2017
Horário: 12h às 19h
Local: Casa da Espanha – Humaitá – Rua Maria Eugenia, 300

LA FÉRIA / Contação de histórias com autora Natalia Avila
Dia 17 de Dezembro de 2017
Contação de história: 14h45
Horário (Feira): 12h às 19h

Local: Clube Militar - Sede Lagoa, 391 - R. Jardim Botânico, 02156-600 - Jd Botânico, Rio de Janeiro.

 

Sobre o livro Pisca-Pisca

No conto de Natal Pisca-pisca, a autora Natalia Avila celebra um ano de trajetória da editora Sonhos de Bolso com a magia natalina. A história traz a visão da lhama Natalia sobre o Natal,  a vida, inclusive sobre a fase adolescente, enatõ, descobrimos o que significa ser iluminado e vemos que a magia e a imaginação têm fases mais brilhantes e outras mais apagadas, como funciona pisca-pisca.A obra ainda contempla os leitores com receitas dos biscoitos favoritos do Papai Noel e um check-list de boas ações e práticas de uma verdadeira criança iluminada. “Não é sobre se comportou bem ou mal. Várias mães me ajudaram a fazer essa lista e o resultado ficou incrível”, contou Natalia, a autora. Outro desafio aceito pela escritora foi desconstruir a imagem “Hemisfério Norte” da data e transformar um Natal mais tropical. A ajuda veio com a ajuda de outra sul-americana, ilustradora da obra, Martha Guevara, que caprichou na atmosfera da paisagem verão nos trópicos para o Natal.