Busca:
Home Recreação Floresta Amazônica em realidade virtual

Newsflash

Festa do Peão

Rancho do Peãozinho reúne diversas atrações para o público infantil durante a Festa do Peão de Barretos.

Leia mais...
Rio Design Barra terá Espaço de Leitura

Turma do Instituto Rogerio Steinberg participa da inauguração do espaço.

Leia mais...
Dora no Teatro

Último fim de semana. Dora e os amigos Beni e Isa vão tentar realizar uma festa surpresa para o seu amigo “BOTAS” o macaco.

Leia mais...
Aviso

Thermas dos Laranjais terá tarifa especial em agosto. Parque tem mais de 50 atrações, incluindo a maior montanha-russa aquática do Brasil e a única pista de surfe 180° do país.

Leia mais...
Floresta Amazônica em realidade virtual PDF Imprimir E-mail

floresta tijucaExperiência em realidade virtual sobre a Floresta Amazônica é a nova atração do Centro de Visitantes Paineiras, no Rio de Janeiro.

 

O filme, produzido pela Conservação Internacional, está disponível gratuitamente ao público a partir de 29 de janeiro. Um dos biomas mais importantes do planeta e que desperta a curiosidade de brasileiros e estrangeiros, a Floresta Amazônica é desvendada através do filme de realidade virtual “Amazônia Adentro”.

O filme é guiado por um indígena, Kamanja Panashekung, da tribo Trio do Suriname, que conta um pouco da relação dos índios com a floresta, além dos problemas e preocupações com a preservação desse precioso bioma.  São 11 minutos de uma história que conecta o modo de vida de todas as pessoas em uma imersão impressionante entre árvores, animais e rios. A versão em português foi narrada pelo ator Marcos Palmeira, e ainda estarão disponíveis a versão em inglês e em espanhol para o público que participar da experiência.

O filme “Amazônia Adentro”, uma experiência em realidade virtual, estará disponível, das 9h às 15h, sempre às quintas, sextas e sábados. Durante o carnaval (de 9 a 14/2), funcionará todos os dias.

Sobre o Centro de Visitantes Paineiras
Inaugurado em 2016, o Centro de Visitantes Paineiras funciona no local do antigo Hotel Paineiras que foi desativado há mais de 30 anos. O complexo, que fica dentro do Parque Nacional da Tijuca, e possui um restaurante com culinária internacional com um deck panorâmico com vista da cidade, além de uma unidade da hamburgueria nova-iorquina Burger Joint, e loja de souvenirs com produtos exclusivos do Rio de Janeiro. Um dos grandes atrativos do Centro é a exposição permanente Floresta Protetora, que ocupa todo o segundo andar do prédio e é trilíngue. A exposição interativa conta a história e importância da Floresta da Tijuca na cidade do Rio de Janeiro e a entrada é gratuita.

Como Chegar
As vans oficiais que chegam até o Centro de Visitantes Paineiras saem de três pontos da cidade: Copacabana, Largo do Machado e Barra da Tijuca. Também é possível chegar de táxi ou Uber.

CENTRO DE VISITANTES PAINEIRAS
Estrada das Paineiras, s/n, Rio de Janeiro

VANS OFICIAIS:
A bilheterias dos pontos de embarque funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h / Sábado, domingo e feriados das 8h às 17h.
Bilheteria do Centro de Visitantes Paineiras: 8h às 18h
Compra antecipada do transporte nas vans oficiais ou combos almoço, transporte e visita ao Cristo pelo site www.paineirascorcovado.com.br