Busca:
Home Museus Cinco livros em inglês para ler e aprender com as crianças

Newsflash

#partiucozinhar

Leiturinha lança coleção com receitas para fazer em família composta por três livros temáticos, avental infantil e surpresas que irão ajudar pais e filhos a mergulharem no universo culinário.

Leia mais...
Curso de Teatro Sura Berditchevsky

A atriz e diretora abrirá duas turmas aos sábados para crianças e adolescentes no Jardim Botânico.

Leia mais...
Carnaval do Zé Tubarino

Com direito a marchinhas e atividades para a criançada, matinê do mascote volta ao AquaRio neste fim de semana, 24 e 25 de fevereiro.

Leia mais...
Aviso Teatro

Últimas apresentações. A temporada dos espetáculos 'A fada que tinha ideias', 'Manaká Passarinheiro', Chapeuzinho e o Lobonzinho', 'O Mágico de Oz' e 'A Rainha do Gelo'e 'Alice, Uma aventura Musical' termina neste fim de semana.

Leia mais...
Cinco livros em inglês para ler e aprender com as crianças PDF Imprimir E-mail

Seja no Kindle ou nos livros impressos ler é sempre um ato de concentração e imaginação. Um livro nos faz ter experiências diferentes do nosso dia a dia, contato com outras culturas e conhecimento de outras palavras. Seja no nosso idioma ou em outro. Outrora muitos pais liam para os filhos. A internet era algo difícil de ter em casa, quem não se recorda da internet discada, e a TV cabo era algo com custo bem mais alto do que hoje.

com a facilidade das crianças acessarem séries e desenhos em inglês na palma da mão muitos pais “perderam” esse momento único que antecede o adormecer dos pequenos. Ler não é apenas uma ação que fará com que as crianças aprendam algo. É também um momento para estreitar laços com os filhos e ainda aprender com eles. Afinal quando lemos algo não nos limitamos apenas ao que o autor nos conta. Criamos nossos enredos em cima daquela obra

Captar inglês pode ser algo orgânico. Na Minds Idiomas temos mais de 800 alunos kids-juvenil e para facilitar o aprendizado sempre recomendamos livros para os alunos e reforçamos com os pais para lerem junto com eles. Seja lá qual for o nível de inglês que os pais e os filhos tenham, a lista abaixo é de obras simples que podem ser compreendidas pelo contexto. Não exigindo um vocabulário robusto.

Veja 5 livros para praticar o inglês e ainda ter um momento bom com as crianças:

1) Charlotte`s Web, de Elwyn. B. White
Uma história de amizade e que faz parte da bibliografia obrigatória de muitas escolas americanas, a obra de Elwyn White nos leva para a vida de Wilbur. Um porquinho que é quase morto por ser muito pequeno e por isso considerado sem valor. Mostra a história de superação de Wilbur que sofre “bullying” na fazenda em que mora e os laços de amizade que são criados onde menos esperamos.

2) Peter Pan, de J.M.Barrie
No Brasil, este livro ficou muito conhecido devido aos filmes que já foram feitos. Sininho, Capitão Gancho e Peter Pan já fazem parte do imaginário das crianças. Por isso, ler este livro pode ser mais fácil do que os pais pensam. Com muita ação e casos misteriosos, Peter nos leva para a maravilhosa terra do nunca. É uma leitura leve que agregará várias palavras novas para os pais e os filhos.

3) Mieko and the Fifth Treasure- Eleanor Coerr
Conhecer mais sobre a cultura do Japão e ainda se inspirar na história de superação da menina Mieko. É uma artista que tem uma série lesão na mão na guerra e por isso acha que não conseguirá ter mais excelência nas suas obras.  A história mostra o convívio da personagem na escola e como ela supera as suas dificuldades pintando novamente. É uma obra que trará as crianças ideais e a importância de ser persistente. Além disso “foge” um pouco da cultura apenas americana.

4) The Tale of Peter Rabbit, de Beatrix Potter
Não tem como não falar dessa obra e não citar as suas ilustrações. Trata-se de um livro bonito graficamente, além de ser um clássico da literatura inglesa. Foi escrito em 1902 e a autora passou muita dificuldade para conseguir uma editora que o publicasse. Um dos motivos foi que Beatrix Potter não era casada na época. O livro vale pelo rico vocabulário e para que os pais tragam os filhos para a realidade de outra época.

5) The Happy Prince and Other Tales, Oscar Wilde
Sabe aquelas noites em que as crianças já estão cansadas e vão dormir rápido?
Os contos de Oscar Wilde é o ideal! A leitura é rápida e a história surpreendente. Mostra a relação de um príncipe falecido que virou uma estátua e como está triste ao vê a realidade do seu povo. Uma andorinha então resolve ajudá-lo.

Augusto Jimenez, CEO e psicólogo educacional da rede Minds Idiomas