Busca:
Home Recreação Entre Contrastes

Newsflash

Ronald McDonald no Jardim Guadalupe

Neste sábado, dia 21 de abril, o Shopping Jardim Guadalupe recebe o show especial do Ronald McDonald, a partir das 15h.

Leia mais...
Sábados animados no Bossa Nova Mall

Shopping prepara programação especial para os pequenos durante o mês abril com oficinas e teatrinhos gratuitos.

Leia mais...
Contação de Histórias no Rio Design Barra

Grátis. Rio de Janeiro. No Rio Design Barra, Livraria Argumento apresenta o Grupo Tapetes Contadores de Histórias.

Leia mais...
Escotismo em Guadalupe

O 26º Grupo Escoteiro Jardins Santo Antônio acaba de inaugurar um novo espaço para o projeto no Shopping Jardim Guadalupe.

Leia mais...
Entre Contrastes PDF Imprimir E-mail

Exposição interativa com peças do artesanato catarinense produzidas única e exclusivamente a partir de resíduos da indústria têxtil e do papel celulose.

Participam 87 artesãos, de nove municípios, que irão expor o total de 612 peças, distribuídas em sete núcleos diferentes de produção.  A proposta é reforçar a proposta de sustentabilidade e provocar uma reflexão sobre como as pessoas vêm se comportando na sociedade do consumo, visando a conscientização e a mudança de hábitos.

A exposição ocorre em cinco ambientes distintos que mostram o processo e setor de cada trabalho: o ofício – o tear artesanal (sala 1); a indústria – têxtil (sala 2); do resíduo a transformação – têxtil (sala 3); o cotidiano (sala 4); lúdico e novas possibilidades – papel e celulose (sala 5). Em cada um desses ambientes existem pontos de interação com o público. São áreas de interatividade com tear, com resíduos, além de espaços para experiências sensoriais e painéis informativos. O visitante poderá experimentar um tear manual, passar por um túnel com projeções de vídeos e aúdio sobre o trabalho na indústria, conhecer métodos de fabricação de artesanatos, além de passear por um tapete feito com vários materiais de cores e texturas diferentes.

Serviço:
Exposição “Entre Contrastes” - evento gratuito.
Data: Até 12 de maio, sempre de terça a sábado, das 10h às 17h.
CRAB - Praça Tiradentes, nº 67 ao 71, centro do Rio de Janeiro.