Busca:
Home Passeios Instituto Inhotim

Newsflash

Aniversário de Santos Dumont no Museu Aeroespacial

O Museu Aeroespacial promove, nos dias 21 e 22 de julho, das 8h às 20h, comemora os 145 anos de Santos-Dumont. Haverá shows aéreos e atrações musicais. e voos de réplica das aeronaves 14-Bis e Demoiselle. 

Leia mais...
Casa Briza no Jardim Guadalupe

Shopping Jardim Guadalupe realiza o ‘Skate Camp 2018’ em parceria com o projeto Briza. Espaço terá aulas gratuitas de skate para crianças de 6 a 12 anos, além de outras atividades.

Leia mais...
Corsário Carioca

Os passeios serão nos dias 22 (domingo) e 28 de julho (sábado), às 10h30. Grupo de Contadores de histórias promove passeio pela Baía de Guanabara para apresentar às crianças os relatos históricos do Rio de Janeiro.

Leia mais...
Instituto Inhotim PDF Imprimir E-mail

instituto inhotimDurante as férias, haverá programação especial para crianças com recreação, como caça ao tesouro e desenho artístico.

Caça ao Tesouro nos Jardins do Inhotim
Conta-se a lenda que, no final do século XIX, o Sr. Tim, um famoso morador de Brumadinho, escondeu por essa região um tesouro muito valioso! Mais de um século depois, os funcionários do Inhotim encontram pistas e um mapa para desvendar o mistério. Utilizando bússolas, lupas, mapas e binóculos, convidamos as crianças a procurar o tesouro escondido nos jardins do Inhotim.

Quando: 21 e 22 de julho (sábado e domingo)
Horário: 11h às 12h
Local: Recepção
Público: crianças de 05 a 12 anos (acompanhada pelos pais)
Observação: 15 vagas, inscrição no local a partir de 10h30

Desenhando no Inhotim
No mês de julho, no período de férias escolares, os visitantes são convidados a participarem da visita Desenhando no Inhotim, que pretende estimular um olhar sensível dos participantes, a partir da prática do desenho de observação, convidando os mesmos a despertarem um olhar mais íntimo e criativo para os acervos artístico e botânico.
Quando: 28 e 29 de julho (sábado e domingo)
Horário: 14h às 16h30
Local: Recepção
Público: livre
Observação: 15 vagas, inscrição no local a partir de 13h30

Instituto Inhotim
Rua B, 20 – Brumadinho/MG
www.inhotim.org.br
Tel. 31 3571-9700 | 31 3194-7300

 

Instituto Inhotim
Museu de Arte Contemporânea e Jardim Botânico, o Instituto Inhotim apresenta ao público uma coleção artística de relevância internacional, exibindo de forma permanente obras de renomados artistas brasileiros e estrangeiros. Ao integrar arte, botânica, paisagismo, arquitetura e educação, o Inhotim proporciona uma experiência singular ao visitante, diferente de outras instituições museológicas convencionais. Desde a sua abertura ao público, em 2006, o Instituto tornou-se um dos principais destinos turísticos e culturais de Minas Gerais e do Brasil. Cerca de 2,9 milhões de visitantes, sendo 400 mil de outros países, já passaram pelo Inhotim em onze anos.

Nos 140 hectares de visitação, o visitante encontra 23 grandes galerias – 19 permanentes e quatro temporárias – e outras 23 obras de grande escala distribuídas em uma bela paisagem. No campo botânico, o público tem a oportunidade conhecer espécies de todos os continentes, que integram uma coleção de cerca de 4,5 mil plantas – algumas delas raras e ameaçadas de extinção. Para além da estética, os acervos artístico e botânico são amplamente utilizados em projetos socioeducativos e ambientais do Inhotim que visam à promoção do desenvolvimento humano e à conservação da biodiversidade.