Busca:
Home Museus Passo a passo para uma viagem segura com as crianças

Newsflash

Show das Princesas

Leitor do Dicas tem 50% de desconto ao apresentar esta dica na bilheteria.

Leia mais...
Palavra de Especialista

Vacinação infantil: um problema de saúde pública Leia mais

Palavra de Especialista

Dermatologista faz alerta sobre o uso de maquiagem e esmaltes por crianças Leia mais

Palavra de Especialista
Setembro Dourado alerta para o câncer infanto-juvenil Leia mais
Passo a passo para uma viagem segura com as crianças PDF Imprimir E-mail

Confira cinco dicas essenciais da April Brasil Seguro Viagem

Viajar é sempre bom, mas exige planejamento. Quando se fala em viagem com crianças, então, a organização deve ser ainda mais caprichada e minuciosa, já que os pequenos precisam de mais cuidados. A April Brasil Seguro Viagem preparou um passo a passo para viajar com as crianças para ajudar os pais, tios ou avós em suas próximas férias.

1. Escolha do destino
O cuidado já começa aqui. É preciso escolher um destino que os pequenos gostem, que tenha uma boa estrutura para recebê-los e um trajeto confortável (evitando longas viagens de carro ou ônibus, por exemplo). Para eles, praias e parques de diversão são os campeões!

2. Planejamento dos detalhes
Hora de fazer a reserva de hotéis, voos e transfers. Se a viagem for de avião, a sugestão é evitar múltiplas escalas ou conexões muito longas, para que a família não comece as férias cansada. Para os hotéis, vale buscar opções com clube infantil e refeições especiais para os pequenos. Por fim, é preciso pensar em como se locomover pela cidade, como transfer, táxis ou carro alugado. Para a última opção, será necessário reservar o assento infantil para garantir a segurança do passageiro mirim. Confira também os documentos necessários para embarcar e vacinas recomendadas pelo destino.

3. Pesquisa de passeios e atrações
É melhor não deixar para decidir o que fazer na hora H! A pesquisa é a melhor amiga dos viajantes. Recomenda-se que sejam feitas buscas de atrações e passeios com antecedência, para garantir que os lugares escolhidos estejam abertos à época da viagem e que as crianças não terão problemas com limites de idade. O melhor é fazer uma lista com tudo o que se quer fazer e ir encaixando na programação de acordo com o clima do dia, disposição de todos, etc.

4. Contratação de seguro viagem
Como longos voos, mudanças de temperatura e dias cansativos podem diminuir a imunidade de qualquer um, é essencial viajar seguro, principalmente quando se está com crianças. Os planos da April Brasil Seguro Viagem têm coberturas para despesas médicas, hospitalares e odontológicas, além de upgrades que garantem indenizações em caso de extravio de bagagem ou cancelamento da viagem.

5. Lista do que levar
Aqui, a dica é pensar o que será necessário para manter os pequenos tranquilos. Como eles costumam estar habituados a uma rotina, vale levar o pijama favorito, o urso que eles abraçam na hora de dormir, brinquedos para o banho, tablet com vídeos e jogos e mesmo snacks que eles gostem. É importante também lembrar itens que eles precisam no dia a dia, como carrinho e mamadeira.

 

Sobre a April Brasil Seguro Viagem
A April Brasil Seguro Viagem, uma subsidiária do Grupo April, desenvolve, distribui e administra soluções em seguros e assistências em viagem no Brasil e no mundo. Não importa o tipo de viajante, o estilo ou a duração da viagem, a equipe de mais de 200 membros da April Brasil e sua rede de mais de 60 mil prestadores de assistência, nacionais e internacionais, trabalham 24 horas por dia para auxiliar em situações de emergência, com o objetivo de tornar a experiência em viagem muito mais tranquila para seus passageiros. Para mais informações, acesse www.aprilbrasil.com.br.


Sobre o Grupo April


Criada em 1988, a April é um grupo internacional de serviços de seguros que desenvolve a atividade em 31 países na Europa, América, Ásia, África e Oriente Médio, e é líder dos corretores na França. Cotado na Euronext Paris, o grupo realizou, em 2017, um volume de negócios de 928,4 milhões de euros. Seus 3.800 colaboradores criam, administram e distribuem soluções especializadas de seguros (vida, saúde previdência, danos, mobilidade e proteção jurídica), bem como a prestação de assistência a particulares, profissionais e empresas, guiando a ambição da April: tornar os seguros mais simples e mais acessíveis a todos. Impulsionado por uma forte cultura empresarial, o grupo pretende propor a seus clientes uma experiência com seguros mais fácil através de produtos e serviços adaptados, e com uma relação personalizada. www.april.com.