Busca:
Home Parques Bosque da Barra

Newsflash

A Gloriosa Nos Coretos e Praças

Roda de samba levará, além de música, contação de histórias e biblioteca infantil para seis Praças e Coretos do Rio de Janeiro:

Leia mais...
Boneca de pano é gente - Exposição

Entre os dias 25 e 28 de abril, no Clube Monte Líbano, na Lagoa, no Rio de Janeiro, haverá a 18ª edição da Patchwork Design aom a mostra “Boneca de Pano é Gente”.

Leia mais...
Olhinho de histórias

Projeto de contação de histórias que apresenta os contos "Histórias do Fundo do Baú" e "O Fio da Vida" com música.

Leia mais...
Quintal Brincante no Tear

Grátis. Nos dias 24 e 25 de abril, o Instituto Tear oferece aulas abertas de artes integradas..

Leia mais...
Bosque da Barra PDF Imprimir E-mail

bosqueO parque tem duas praças de areia com brinquedos de tronco e corda, churrasqueira de pedrae um pequeno teatro de arena.

Os 500 mil m2 do bosque abrigam importantes exemplares de restinga como ingá-côco-do-tocum, muria, camboatá e outros, além de espécies raras e ameaçadas de extinção como pau-de-tamanco, quaresminha e croton migrans.

Tem duas pistas de cooper - uma de 1.600 m e outras de 3 mil m -, dois campos de futebol soçaite e duas quadras de vôlei.

Tem salão de festas equipado que pode ser usado, gratuitamente, para aniversário de crianças até 12 anos. Há dois lagos artificiais, cada um com 1.200 m2, onde vivem apenas três tipos de peixe: tilápia, traíra e a baraúna. Nas árvores há pássaros como o tiê, o gavião, o anu, o coleiro, o melro, entre outros. O Bosque é habitado ainda por preás, tatus e lebres.

 

Avenida Ayrton Sena esquina com Avenidas das Américas

Diariamente, das 7h às 18h.

GRÁTIS