Palavra de especialista
Não descuide da hidratação no Verão Publicado: 07 Janeiro 2010 | Última Atualização: 19 Setembro 2018

Pediatra alerta mães e dá dicas de como manter as crianças hidratadas, mesmo as que não têm o hábito de beber água 
 

Durante o verão o corpo humano elimina mais liquido do que em outras épocas do ano, por isso a hidratação ganha uma importância ainda maior. “O ideal é consumir cerca de dois litros de água por dia, mas no verão pelo excesso de suor essa necessidade aumenta”, afirma o Pediatra e homeopata, Dr. Moises Chencinski.
 
Com as férias escolares, as mães precisam ficar atentas para a hidratação de seus filhos. Normalmente eles não possuem o hábito de tomar água e com isso podem sofrer com os efeitos da desidratação.
 
“É muito importante que os pais fiquem atentos à hidratação dos pequenos, além de procurarem alternativas para os que não gostam de tomar água”, explica o pediatra. Ainda segundo ele, sucos e água de côco são boas opções para a hidratação e o sabor pode ser um atrativo.
 
“O ideal é o consumo de água, mas caso a criança não beba muita água, as mães podem fazer alguns testes e ver qual suco mais agrada seus filho”, indica o doutor que lembra, ainda, da importância de utilizar protetor solar e manter uma alimentação balanceada.