Livros
Samburá de Lendas Publicado: 12 Setembro 2011 | Última Atualização: 07 Outubro 2018

O livro conta a história de um menino pescador que tem seu peixe roubado e, ao procurá-lo, em plena Floresta Amazônica, se depara com personagens das principais lendas do Norte.

Nesta aventura imaginária, as estampas da Green se integram ao universo literário como pano de fundo para as ilustrações de Lollo. As folhas, barcos, flores e animais ganham formas lúdicas, que recheiam as páginas com um estilo único. O livro também apresenta personagens folclóricos importantes e pouco conhecidos pelo público, que simbolizam a cultura do Norte. O Anhangá, a Onça-Boi, os Gogós-de-sola eos Bois Garantido e Caprichoso são alguns dos personagens lendários que participam desta divertida história. 


Ficha Técnica
Título: Samburá de Lendas
Autora: Blandia Franco
Ilustrações: José Carlos Lollo
Formato: 20 x 20 cm
Nº de páginas: 32
Preço: R$ 29,90
 
Sobre os autores:
Blandia Franco escreve para crianças de todas as idades e é estudiosa do folclore brasileiro, além disso, faz bordados e cria bonecos. O ilustrador Jose Carlos Lollo trabalha com técnicas que incluem desenho, pintura em aquarela, dobradras e colagens. Antes de “Samburá de Lendas”, Lollo e Blandia já lançaram em parceria os livros “Quem soltou o Pum?” e “Grande Pequeno”, que se tornaram Best Sellers na literatura infantil Brasileira.
 
Sobre a editora
A LeYa nasceu em Portugal, em janeiro de 2008, como empresa holding na qual se integram algumas das mais prestigiadas editoras nacionais e duas das mais bem-sucedidas editoras africanas. Compõem a LeYa as seguintes editoras: ASA, Caderno, Caminho, Casa das Letras, Dom Quixote, Estrela Polar, Gailivro, Livros d'Hoje, Lua de Papel, Ndjira (Moçambique), Nova Gaia, Nzila (Angola), Oceanos, Oficina do Livro, Quinta Essência, Sebenta, Teorema e Texto. A força destas marcas e a qualidade do que produzem, aliada aos objetivos ambiciosos e à dinâmica de grupo, fazem da LeYa uma empresa forte e coesa nos seus objetivos gerais e diversa nos seus programas editoriais.