Livros
Cadê o capitão Sardinha? Publicado: 19 Abril 2012 | Última Atualização: 06 Outubro 2018

Ao visitar o vovô Sardinha, os irmãos Tita e Beto participam de uma grande aventura pelos sete cantos da casa, que mais parece "um barco ancorado na cidade". Em Cadê o capitão Sardinha?, a diversão é o maior tesouro que se pode conquistar.

Na brincadeira de esconde-esconde representada nessa narrativa, atrás de cada objeto há uma surpresa. Basta levantar as abas do livro para descobrir o que está escondido. A casa do vovô Sardinha é um cenário repleto de objetos antigos, mapas e artesanatos de todo tipo, muitos representando a cultura dos vários lugares do mundo que o capitão visitou. A premiada autora e artista plástica Maté, francesa residente no Brasil há mais de vinte anos, fez uma vasta pesquisa para ilustrar todos os detalhes dessa história.

A autora
Maté nasceu na França em 1959 e em 1980 visitou o Brasil. Gostou tanto dos lugares que conheceu que decidiu morar no Brasil e retratar a cultura indígena em telas e aquarelas. Em 1999 ganhou o seu primeiro prêmio de Artes Plásticas e alguns anos depois começou a ilustrar e a escrever para crianças. Hoje, é uma autora reconhecida e vários de seus livros ganharam o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantojuvenil.

Ficha técnica: 
Título: Cadê o Capitão Sardinha?
Autora e ilustradora: Maté
Páginas: 32
Formato: 23 cm x 23 cm
Preço: R$ 28,00
Indicação: 3 a 7 anos

 


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0