Livros
Dose Dupla em e-books Publicado: 16 Novembro 2016 | Última Atualização: 06 Outubro 2018

Dose dupla de “KidsBook Itaú Criança” com novos títulos: “Entre Sonhos e Dragões”, de Adriana Carranca, e “A Bicicleta Voadora”, de Antonio Prata.

Três meninas que não podiam ser vistas e eram proibidas de estudar, brincar, passear, e a amizade entre uma bicicleta e uma pipa embalam as novas histórias da coleção “KidsBoook Itaú Criança”, que, em outubro, ganha dois lançamentos de uma só vez: Entre Sonhos e Dragões, de Adriana Carranca, e A Bicicleta Voadora, de Antonio Prata.

O livro da jornalista Adriana Carraca, que tem grande experiência na cobertura de conflitos no Oriente Médio, se inspirou na vida de três meninas afegãs entrevistadas por ela no Afeganistão: Sadaf Rahimi, primeira afegã a disputar um campeonato mundial de boxe feminino, que sonha em pilotar aviões; Shamsia Hassani, primeira grafiteira de Cabul; e Farzana, skatista aluna do projeto Skatistan, que ensina o esporte para meninos e meninas em Cabul e Mazar-e Sharif.  Com ilustrações de Brunna Mancuso, Entre Sonhos e Dragões também fala dos meninos na tradição afegã, que fazem coisas “de menino”, como empinar pipas, e ainda costumam cultivar rosas...

Em A Bicicleta Voadora, o escritor Antonio Prata conta a história de amizade entre uma bicicleta e uma pipa e de como pode ser legal fazer o outro feliz: “Todo dia, depois da escola, o menino pegava a bicicleta e ia empinar a pipa por aí. Quando a pipa subia lá no alto do céu, a bicicleta perguntava, lá debaixo: "Pi, que que cê tá vendo daí?".

Entre Sonhos e Dragões, de Adriana Carranca, e A Bicicleta Voadora, de Antonio Prata, são exclusivos para leitura em tablets e celulares e fazem parte da coleção “KidsBook Itaú Criança”, um projeto da Agência Africa para o banco Itaú e que faz parte do programa Leia para uma Criança, iniciativa da Fundação Itaú Social. O catálogo já conta com O Menino e o Foguete, de Marcelo Rubens Paiva; O Sétimo Gato, de Luis Fernando Verissimo; e O Cabelo da Menina, de Fernanda Takai. Para ter acesso a todas as histórias, é só procurar a página do Itaú no aplicativo do Facebook de qualquer celular ou tablet.

SERVIÇO

Entre sonhos e dragões

Autora: Adriana Carranca

Ilustrações: Brunna Mancuso

 

A Bicicleta Voadora

Autor: Antonio Prata

Ilustrações: Caio Bucaretchi

 

Disponíveis para leitura pelo aplicativo do Facebook em qualquer celular ou tablet.