Livros
Mundo dos Sonhos Publicado: 28 Maio 2019 | Última Atualização: 28 Maio 2019

Com uma escrita cativante e sutil, Heloísa convida o jovem leitor a refletir sobre a questão, enquanto se aventura e interage com a narrativa.

Dinâmico e delicado, o livro é ilustrado pelo austríaco Jan Limpens. Além de enriquecer as páginas, as ilustrações levam os pequenos a exercitarem a imaginação e mergulharem profundamente nessa história, transformando a leitura em um verdadeiro sonho.

Na obra de suspense e ficção fantástica Visitando Sonhos, escrita pela autora Heloisa Prieto e publicada pela Editora Estrela Cultural, o leitor é apresentado, de forma lúdica e divertida, a história de Eduardo Nogueira – também conhecido como Deco. O menino herdou as grandes habilidades de seu avô: o dom do “Sonho Visitante”. Ou seja, onde quer que esteja, basta fechar os olhos para começar a sonhar. Mas, ele precisa ter muito cuidado, pois o hipnotizador Matias está a procura dessa aptidão e para obtê-la ele fará de tudo, inclusive grandes loucuras.

Visitando sonhos é uma espécie de jogo com o leitor, repleta de reviravoltas e surpresas, a narrativa apresenta personagens enigmáticos e complexos. Difícil não se deixar "hipnotizar" pela fala de um vilão como Mathias Alvicena, capaz de encantar leitores desavisados. Fascinante e polêmico, o hipnotizador, sempre dominado pelo desejo de controlar mentes alheias, invadirá a vida de Deco e seus amigos, colegas de escola e até mesmo professores.

Com um toque de humor, realismo e uma boa dose de maluquice, a autora estimula o debate sobre o uso dos aparelhos eletrônicos pelos jovens, mas reforça que o ideal seria encontrar um equilíbrio somando as duas realidades: a onírica e a virtual, assim crianças e adolescentes desenvolverão ainda mais sua criatividade.