Livros
O tapete vermelho traça a linha do tempo da cor e conta suas origens Publicado: 27 Janeiro 2020 | Última Atualização: 24 Janeiro 2020

Lançamento da Editora do Brasil foi inspirado em projeto de contação de histórias

De pinturas rupestres de antigas cavernas até os tecidos atuais, os autores Ana Paula Bernardes e Tino Freitas traçam a origem da cor vermelha em O Tapete Vermelho, recente lançamento da Editora do Brasil que traz também ilustrações de Sandra Jávera.

A linha do tempo traçada pelos autores começa há cerca de 30 mil anos, quando o ser humano ainda não sabia escrever, mas registrava seu cotidiano nas paredes das cavernas onde vivia. A história atravessa o tempo, com toques de ficção, culminando no uso dos conhecidos tapetes vermelhos presentes em premiações, recepções e, é claro, contações de história.

O Tapete Vermelho traz o conceito de que somos todos importantes, além de, claro, falar sobre o valor de se cultivar a fantasia por meio dos livros. O livro é uma homenagem a todos os mediadores de leitura que contagiam as crianças com o “vírus” do prazer de ler.

Ficha Técnica
Tapete Vermelho
Autores: Ana Paula Bernardes & Tino Freitas
Ilustrações: Sandra Jávera
Número de Páginas: 32
Preço: R$43,60

Sobre a Editora do Brasil:
A Editora do Brasil busca, há mais de 75 anos, renovar os produtos e serviços que levem aos milhares de educadores e alunos do Brasil conteúdos atuais e materiais de qualidade. Nos quatro cantos do País, professores e gestores utilizam nossos livros e têm acesso a um projeto didático comprometido com a ética e com uma educação cada dia melhor.
O compromisso da Editora do Brasil é com o dinamismo do conhecimento e com a educação que transforma e é transformada. Mais que nunca, posiciona-se ao lado dos educadores, observando, analisando e discutindo os novos desafios do ensino em nosso País.