Livros
A história do Carnaval para crianças Publicado: 11 Fevereiro 2020 | Última Atualização: 18 Fevereiro 2020

Eles já contaram a história do Samba, da Bossa Nova, do Choro, da Música Caipira, da Jovem Guarda e da Tropicália. Agora, chegou a vez do Carnaval.

Os jornalistas Carla Gullo e Camilo Vannuchi e a cantora e historiadora Rita Gullo narram em 56 páginas as origens da folia de Momo, seu crescimento e como se tornou a maior festa popular do Brasil.

O livro Carnaval, lançado pela Editora Moderna, é direcionado a crianças a partir de 9 anos e faz parte da coleção Ritmos do Brasil. Com linguagem fácil e divertida, a obra mescla fotos com as artes do ilustrador Thiago Lopes. Fica fácil para crianças, jovens e adultos entenderem por que as escolas de samba ganharam este nome, de onde vem a ala das baianas, os bumbos, as máscaras, os carros alegóricos, os blocos. E o porquê do nome Carnaval. "Veio do latim carnem levare, o equivalente a ‘adeus à carne’. Três dias antes da Quarta-feira de Cinzas - início da Quaresma - os cristãos faziam uma grande festa regada a muita bebida e carne, que seriam proibidos nos 40 dias seguintes", diz a autora Carla Gullo.

Ficha técnica
Título: Carnaval
Autor: Carla Gullo, Rita Gullo, Camilo Vannuchi
Ilustração: Thiago Lopes
Páginas: 56
Preço sugerido: R$ 52
Indicado para a partir de 8 anos Para mais informações sobre o livro: clique aqui